Boletim do Corinthians: 4 notícias do Timão que bombaram hoje (08/06)
Repercussão da derrota para o Cuiabá e polêmica envolvendo Jô foram destaques do noticiário alvinegro
Reprodução: Corinthians / Twitter
O Corinthians teve uma quarta-feira (8), muito agitada. O principal assunto, claro, foi mais uma polêmica envolvendo o centroavante Jô. Mas o clube teve toda a repercussão por conta de mais uma partida, desta vez na derrota para o Cuiabá, que pode custar a liderança do Brasileirão.
O noticiário também teve novidade sobre o suposto caso de ofensa racista envolvendo Rafael Ramos e Edenilson, além de possíveis reforços para o duelo contra o Juventude.
Confira os destaques do Corinthians desta quarta-feira
Polêmica com Jô
O centroavante do Corinthians foi desfalque contra o Cuiabá por estar lesionado. Mas vazou um vídeo dele curtindo uma festa no mesmo horário. Esse fato gerou muita repercussão tanto na mídia esportiva como com a torcida alvinegra.
A diretoria do clube chegou a comentar rapidamente o caso após o jogo e nesta quarta-feira o clube emitiu uma nota, afirmando que “trata o caso internamente e irá se manifestar no momento oportuno”.
Críticas à Vítor Pereira pela atuação contra o Cuiabá
Mais uma vez o torcedor do Corinthians viu seu time não conseguir realizar uma boa partida. Mas ao contrário de outros jogos, o resultado não veio e o Timão viu sua sequência invicta de 11 jogos chegar ao fim.
E nas redes sociais a Fiel criticou as escolhas de Vítor Pereira. Mais uma vez ele alterou a escalação, mas dessa vez ele voltou a armar o time com três volantes. O resultado não foi o esperado e nem mesmo as entradas de Renato Augusto e Giuliano no segundo tempo foram suficientes para buscar ao menos o empate.
Após o jogo, o treinador justificou suas escolhas, assumiu a responsabilidade, mas também cobrou a atuação dos seus jogadores.
Suposto caso de racismo envolvendo Rafael Ramos e Edenilson
Outra novidade importante do Corinthians foi o laudo oficial do Instituto-Geral de Perícias (IGP) do Rio Grande Sul, informando que não foi possível identificar o que foi dito por Rafael Ramos.
Dessa forma, o mais provável é que o lateral-direito não seja indiciado e o caso seja arquivado.
Possíveis reforços do Corinthians para o Brasileirão
Por fim, citamos a nota do Timão sobre o treino desta quarta-feira (8). Conforme citado pelo clube, Fagner, João Victor e Willian participaram de atividade no gramado com o elenco.
Dessa forma, é possível que os três jogadores possam reforçar o Corinthians para o duelo contra o Juventude, no próximo sábado (11).

