Presidente do Corinthians critica jornalista sobre especulações de reforços: “Está enganando nossa torcida”
Duilio Monteiro Alves negou interesse do Timão no retorno de Everaldo, além de desmentir sobre outros reforços que poderiam chegar ao clube e dar detalhes sobre as situações de Bruno Méndez, Maycon e Luan
Divulgação/Corinthians
Nesta terça-feira (7), o Corinthians encara o Cuiabá na abertura da 10ª rodada do Brasileirão para defender a liderança do campeonato. Mas em meio a preparação para o confronto, o presidente Duilio Monteiro Alves concedeu uma entrevista exclusiva ao site Meu Timão. E o dirigente criticou a postura do jornalista Jorge Nicola sobre possíveis reforços.
“O Jorge Nicola é muito criativo nessas épocas de janela. Ele cria muitas notícias. Ele colocou que o Vítor Pereira e o Corinthians tem interesse no retorno do Everaldo. Nada contra o jogador, mas isso não existe nem nunca foi falado aqui dentro. Sobre o Rafa Soares, que teria sido pedido do treinador e esses dias disse que seria um absurdo perder a contratação para o PAOK. Isso nunca existiu. Infelizmente não gosto de desmentir nenhum profissional, mas ele está passando dos limites, atrapalhando o trabalho. O principal, ele está enganando nossa torcida.
“São notícias falsas, fake news completas. Ele nunca conversou ou conversa com nenhum dirigente de futebol do Corinthians e nem comigo. Não tem esse acesso e aí coloca que pessoas ligadas ao presidente ou dirigentes, confirmam. Sempre mentira. É triste, não gostaria de estar fazendo isso, mas tudo tem limite.
Hoje ele colocou um atacante, que não sei quem é (Estupiñán) mas que também é mentira. O torcedor do Corinthians que o acompanha, infelizmente fica mal informado. Pedimos aos torcedores que acompanhem programas e jornalistas sérios. “
Retornos de jogadores emprestados
Conforme informado recentemente, Vítor Pereira deseja contar com reforços no segundo semestre, mas por conta da limitação financeira do Corinthians, o treinador analisa os jogadores que estão emprestados e que podem retornar ao time.
Duilio Monteiro Alves comentou sobre as situações de Bruno Méndez, Ramiro e Léo Natel.
“Bruno Méndez pode ficar no Internacional. Ele se adaptou por lá. Existe um valor estipulado em 50% dos direitos e estamos conversando. Eles mandaram uma proposta que para nós não fazia nenhum sentido e ali paramos as negociações. Temos conversado, eles mostram interesse em melhorar a proposta e aguardamos, tanto pelo fim do período de empréstimo como por conta do limite de jogos. Ou ele volta ou o Internacional compra.
Corinthians não vai aceitar uma proposta só porque ele cumpriu o limite de jogos. Esperamos que essa negociação se encerre o mais rápido possível.”
“Ramiro e Léo Natel terminam seus contratos de empréstimos neste mês. Estão de férias e a comissão técnica está analisando se vai utilizar ou não, enquanto nossa diretoria está trabalhando com possíveis propostas.”
Movimentações do Corinthians na próxima janela de transferências
O presidente do Timão explicou também deu detalhes sobre possíveis saídas / chegadas no elenco para o segundo semestre.
“Estamos fazendo um trabalho de enxugar a folha de pagamento, trouxemos jogadores pensando em 2022. Lógico que queremos melhorar o elenco, mas temos limitações financeiras e entendemos que temos um bom time. Vítor Pereira está três meses no clube e tendo resultados. Mas existe a necessidade de duas ou três peças, até pelo nosso calendário ou então reposição, se perdemos alguém.
Qualquer jogador pode deixar o Corinthians na janela. Não é nossa intenção, mas precisamos da receita da venda de jogadores. Estamos trabalhando para precisar cada vez menos dessas receitas. Tivemos propostas no ano passadao que não eram boas e conseguimos segurar. Se a proposta for muito boa e o jogador quiser sair e conseguimos repor, pode ter saídas. Mas no máximo dois ou três atletas. “
Saída de Maycon
O volante vem sendo importante no crescimento técnico do Corinthians desde seu retorno. E o torcedor já se preocupa com uma possível saída do atleta no meio do ano, caso o Shakthar receba alguma proposta. Este fato também foi abordado pelo presidente do clube.
“O Maycon tem um contrato de empréstimo com o Corinthians até o fim do ano e ele pode ser vendido. Ele não pode voltar ao Shakhtar. Se tiver uma proposta de compra de algum outro clube, o Corinthians teria a prioridade na compra. Poderíamos igualar a proposta e comprar o jogador. Fora isso, não há nada. O Corinthians não tem taxa de vitrine, foi uma oportunidade de negócio e não temos o controle se o atleta fica até o fim do ano ou não. A vontade do jogador sempre pesa muito, ele só vai para onde ele quiser. Vamos aguardar a janela de transferências e ver qual caminho seguir.”
Situação de Luan no Corinthians
Por fim, Duilio Monteiro Alves comentou sobre a questão envolvendo Luan. Isso porque o jogador foi destaque do noticiário por conta da sua ausência nos jogos e informação que o departamento médico não identificou nenhum problema físico no atleta.
“O torcedor pede para tirar o Luan e mandá-lo embora, mas não é assim que funciona. O Corinthians tem um contrato com o atleta e, caso rescinda esse contrato, você precisa pagá-lo inteiro. O contrário também existe. Não é simples. Alguns clubes tiveram interesse na última janela e temos o interesse de vê-lo jogar. Entendemos que ele não está bem aqui é importante que ele saia para jogar em um outro clube, que ele se reencontre porque é um grande jogador e precisamos resolver isso para o bem dele e para o bem do Corinthians”, explicou o dirigente do Timão. “O Luan tem treinado, mas acabou sentindo e procurando o departamento médico. Não é uma situação que nos agrada e temos que tratar dos detalhes internamente. Temos que encontrar uma solução na próxima janela até pelo bem da carreira dele”, finalizou.
Jogo de ida (🏠) – 22 ou 23 de junho
— Corinthians (@Corinthians) June 7, 2022
Jogo de volta (🛫) – 13 ou 14 de julho https://t.co/6BrhwUXIGV

