Diretoria do Corinthians confirma que irá buscar reforços para segundo semestre
Além de um centroavante para o lugar de Jô, Timão deverá ter mais novidades no elenco para o restante da temporada
Rodrigo Coca - Divulgação - Corinthians
Vítor Pereira já deixou claro que precisa de mais opções para o elenco do Corinthians. E mesmo com a questão financeira, o torcedor do Timão pode esperar por novidades assim que a janela de transferências abrir. Pelo menos é o que foi dito Alessandro e Roberto de Andrade, diretores de futebol do clube.
“Com a saída do Jô ficamos com uma opção a menos de centroavante, mas temos que aguardar a próxima janela, não tem o que fazer. Mas a ideia é repor a saída dele”, declarou Roberto em coletiva concedida nesta sexta-feira (10).
Já Alessandro foi no mesmo discurso, mas evitando citar quais posições o clube irá procurar no Mercado da Bola.
“Seria injusto da nossa parte mencionar as posições que estamos atrás. Essa janela pode gerar saídas. Não vamos gerar uma expectativa para o torcedor para depois sermos cobrados”, declarou.
Questão financeira
O Corinthians segue sem condição de fazer grandes investimentos em reforços. Dessa forma o torcedor não deve esperar grandes contratações para o segundo semestre.
Além disso, novos jogadores deverão ser contratados para posições pontuais. Nessa questão, Roberto de Andrade discordou de recentes declarações de Vítor Pereira sobre o elenco “estar curto”, mas reforçou a necessidade de novos atletas.
“Não concordo que o elenco está curto. Temos necessidades em algumas posições, o tempo de recuperação é muito pequeno. Mas sempre estivemos atentos a oportunidades de mercado e vamos tentar melhorar o elenco.”
Reforços caseiros para o Corinthians?
Uma possibilidade é o Timão reintegrar jogadores emprestados. Alguns nomes foram especulados nos últimos dias, como Ramiro e Vital.
Conforme apurações recentes, a comissão técnica estuda aproveitara alguns destes atletas. Mas de acordo com Alessandro, existem equipes interessadas na compra e isso inviabilizaria o uso dos mesmos na temporada.
“Todos os atletas têm contrato vigente até o fim de junho. Temos que respeitar esse prazo e deixar isso claro para nosso torcedor. Temos também a avaliação da nossa área técnica e temos bastante consultas, contatos e ligações sobre os cinco atletas (Natel, Vital, Ramiro, Bruno Méndez e Madson).”
No dia 10 de junho, mas em anos distintos, três ídolos do Timão marcaram os seus últimos gols com a camisa alvinegra! ⚽
— Corinthians (@Corinthians) June 10, 2022
Zé Maria (1982), Sócrates (1984) e Marcelinho Carioca (2001) marcaram gols contra Suzano, Seleção Jamaicana e Grêmio, respectivamente! 😎#VaiCorinthians pic.twitter.com/8Lgjgh9yH1

