Corinthians terá retorno de Raul Gustavo contra Cuiabá, mas segue com desfalques importantes
Buscando manter a liderança do Brasileirão Série A, o Timão não poderá contar com cinco jogadores para o duelo desta terça-feira (7)
Divulgação / Rodrigo Coca / Agência Corinthians
Após o bom resultado contra o Atlético-GO no último sábado (4), o Corinthians entra em campo novamente na próxima terça-feira pela décima rodada do Brasileirão. E mais uma vez, Vítor Pereira terá que quebrar a cabeça para escalar o time. Isso porque cinco jogadores seguem sem condição de jogo.
Conforme divulgado pelo clube, Maycon, suspenso contra o Dragão, apresentou um incômodo muscular no adutor da perna direita. O volante segue com o departamento médico, mesma situação de Jô, com trauma na perna esquerda. Já João Victor, Fagner e Willian segue me transição física e também desfalcam o time.
Por outro lado o treinador poderá contar com o retorno de Raul Gustavo. Após ser desfalque contra o Atlético-GO por conta do Covid, o zagueiro foi liberado e foi relacionado para o confronto.
Confira a lista de relacionados do Corinthians para o duelo contra o Cuiabá
Goleiros: Cássio, Ivan e Matheus Donelli
Laterais: Bruno Melo, Fábio Santos, João Pedro, Lucas Piton e Rafael Ramos
Zagueiros: Gil, Raul Gustavo e Robson
Meio-campistas: Cantillo, Du Queiroz, Giuliano, Renato Augusto, Roni e Xavier
Atacantes: Adson, Felipe, Gustavo Mantuan, Gustavo Mosquito, Júnior Moraes, Róger Guedes e Wesley
Por conta desfalques, é provável que Vítor Pereira opte pela base que enfrentou o Atlético-GO, apenas poupando quem sentiu o desgaste físico.
Dessa forma, ele poderá escalar o Corinthians com: Cássio; Rafael Ramos, Raul Gustavo, Gil e Lucas Piton; Du Queiroz, Giuliano e Renato Augusto; Gustavo Mantuan, Róger Guedes e Adson.
E Luan?
Um fato que vem chamando atenção é ausência do meia-atacante nos últimos jogos do Corinthians. Isso porque o jogador deixou de ser relacionado, mas sem nenhuma do clube em relação a situação do atleta. Isso levantou a hipótese de opção técnica por parte de Vítor Pereira.
Mas nesta segunda-feira, o Timão informou que o jogador está em transição física. Vale citar que Luan não entrou em campo em nenhum jogo desde que Vítor Pereira assumiu o comando técnoco do time.
Luta pela liderança do Campeonato Brasileiro
Com 18 pontos, o Corinthians reassumiu a primeira colocação graças ao empate entre Palmeiras x Atlético-MG. Dessa forma, caso consiga uma nova vitória fora de casa, o Timão não só mantém a primeira colocação como poderá ampliar a vantagem para o segundo colocado.

