Home DESTAQUE Corinthians decide mandar titular em troca por Yuri Alberto e torcedores se manifestam: “não acredito”

Corinthians decide mandar titular em troca por Yuri Alberto e torcedores se manifestam: “não acredito”

Jogador vai deixar o Timão na troca por Yuri Alberto; Mais um atleta está envolvido no acordo

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Corinthians vai contratar Yuri Alberto, atacante do Zenit, e conseguirá o jogador em contrato possivelmente definitivo. Mas para isso, dois jogadores vão deixar o clube, sendo um deles o grande xodó atual da torcida: Gustavo Mantuan. O outro nome é o do goleiro Ivan, reserva de Cássio e considerado uma promessa.

PUBLICIDADE

Mantuan vai sair do Corinthians após conseguir a titularidade e cair nas graças de Vítor Pereira, que tende o jogador como uma peça fundamental para o ataque do Timão em 2022.

Nas redes sociais, os torcedores do Corinthians lamentaram a saída do atacante:

https://twitter.com/cintracarol_/status/1540690435693084673
https://twitter.com/Jonhy_crd/status/1540699173657493504
https://twitter.com/KricyaF/status/1540699120637251584

Segundo informação publicada pelo Globoesporte.com, o negócio será feito em três empréstimos: de Yuri Alberto do Zenit para o Corinthians, e ao contrário, de Gustavo Mantuan e Ivan para o Zenit. O preço fixado de Mantuan será de 10 milhões de euros em junho de 2023. O clube paulista tem 90% do atleta.

Vale destacar que Mantuan já era alvo do Zenit desde que subiu das divisões de base do Corinthians. Mesmo com as duas cirurgias nos ligamentos do joelho, o clube russo seguiu acompanhando o atleta. Quem pediu Mantuan no Zenit foi o próprio técnico da equipe, Sergey Semak.

“Agora é só esperar os anúncios dos clubes. Mas negócio fechado 100%. Yuri Alberto é do Corinthians. Ivan e Mantuan são do Zenit! Todos detalhes estão sendo acertados, modelo de negócio para tudo poder ser assinado e poder ser oficializado. Sei que muita gente fica ansiosa. Mas agora é esperar pessoal. Segurem a ansiedade!”

Yuri Alberto chega ao Corinthians para ser o centroavante que o time buscava após a saída de Jô do elenco. Ele chega para ser titular na disputa com Júnior Moraes, enquanto Róger Guedes pode ganhar mais espaço pelas pontas com a saída de Mantuan.

PUBLICIDADE