Home Futebol Cristiano Ronaldo no Bayern? Clube se posiciona sobre possível contratação

Cristiano Ronaldo no Bayern? Clube se posiciona sobre possível contratação

Com a possível saída de Lewandowski, o nome do craque português foi especulado como substituto do craque polonês no Bayern de Munique

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.
PUBLICIDADE

Robert Lewandowski já deixou claro que não irá renovar seu contrato com o Bayern de Munique. E a imprensa internacional especulou que Cristiano Ronaldo, atualmente no Manchester United, poderia ser contratado para suprir essa ausência. Mas essa possibilidade, pelo menos por hora, é inexistente.

Em entrevista concedida à Sky Sports, Hasan Salihamidžić, diretor de futebol do clube, negou o interesse em CR7.

“Cristiano Ronaldo é um craque com uma carreira notável. No entanto, histórias sobre um possível acordo com o Bayer de Munique não são verdadeiras. Esses rumores não são verdade.”, declarou o diretor.

PUBLICIDADE

Situação de Lewandowski

Com contrato até o meio de 2023, o atacante conversou com a diretoria alemã expressando sua vontade de se transferir já na próxima janela de transferências. Inclusive as especulações são de que ele vê com bons olhos uma possível mudança para o Barcelona. Além disso, existe rumores de que o PSG também monitora a situação de Lewa.

Por outro lado, os dirigentes do Bayern de Munique seguem fazendo jogo duro, deixando claro que o polonês tem contrato e pode ser mantido no elenco até o fim do vínculo. O principal motivo seria a dificuldade em achar um substituto para Lewandowski no mercado.

Sadio Mané, craque do Liverpool, foi contratado, mas não seria o nome ideal para comandar o ataque alemão na próxima temporada.

Cristiano Ronaldo de saída do Manchester United

Não é de hoje que existe a especulação em torno de uma possível saída do craque português. O desempenho dentro de campo, somado a rumores sobre problemas no vestiário teriam deixado Cristiano Ronaldo insatisfeito. Além disso, existe o fato de o United ainda não ter reforçado seu elenco para a temporada 2022-23. Neste caso, o que se comenta é que Cristiano Ronaldo gostaria de atuar em uma equipe que lute por títulos.

Por conta disso, a imprensa internacional já citou que CR7 poderia mudar novamente de clube na próxima janela de transferências. Antes da renovação com Mbappé, o PSG foi apontando como um destino do craque português. Na Europa também citaram a possibilidade dele retornar para o Real Madrid ou Juventus.

Mas por hora, os dirigentes do Manchester United adotam otimismo na permanência de Cristiano no futebol inglês. Só que é importante citar que o craque tem contrato com os Red Devils somente até junho de 2023. E por hora não existe informação sobre uma aposentadoria do jogador, mesmo com 37 anos.

Só que como nomes como Haaland e Mbappé já definiram seu destino, é provável que Cristiano Ronaldo e Lewandowski sejam os alvos do Mercado da Bola europeu.

PUBLICIDADE