A contratação do atacante israelense, Eran Zahavi, gerou uma uma onda de otimismo no Botafogo, porém o negócio pode estar suspenso. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, a família do ex-PSV não demonstrou segurança para morar na cidade do Rio de Janeiro.
Por outro lado, o portal Walla, de Israel, informou que o Maccabi Tel Aviv ofereceu um contrato pelo atacante e que o mesmo teria interesse no acordo. O time é um dos mais tradicionais do país.
Desta forma, o Botafogo já contaria com uma negativa do ex-atleta do PSV, enquanto o Maccabi espera o “sim” para ter o jogador no seu elenco.
Segundo o site israelense, o Macabbi Tel Aviv quer contratar o atacante por R$ 5,4 milhões, que serão pagos durante um ano. Em contrapartida, o time carioca ofereceu um salário mensal de R$ 1,6 milhões para Zahavi, que chegou a negociar diretamente com John Textor.
Zahavi fez carreira em Israel e na China
O atacante de 34 anos foi revelado pelo Hapoel Tel Aviv, passou pelo Ironi Ramat e retornou para Hapoel, onde tomou a titularidade em 2008. Eran Zahav obteve grande destaque no futebol israelense e o bom desempenho atraiu a atenção do Palermo da Itália, que o contratou por um ano.
Em seu retorno à Israel, o atleta defendeu o Maccabi Tel Aviv, onde marcou 47 gols em 53 jogos. Por fim, Zahavi também viveu um bom momento na China, ao defender o Guangzhou R&F e atuou na Holanda, pelo PSV Eindhoven.

