Home Mercado da Bola Decepção? Atacante recusa o Botafogo e fecha com outro clube

Decepção? Atacante recusa o Botafogo e fecha com outro clube

Jogador chegaria para ser um dos grandes reforços do clube carioca em 2022, mas não deve mais chegar

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

A contratação do atacante israelense, Eran Zahavi, gerou uma uma onda de otimismo no Botafogo, porém o negócio pode estar suspenso. De acordo com o jornalista Venê Casagrande, a família do ex-PSV não demonstrou segurança para morar na cidade do Rio de Janeiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Por outro lado, o portal Walla, de Israel, informou que o Maccabi Tel Aviv ofereceu um contrato pelo atacante e que o mesmo teria interesse no acordo. O time é um dos mais tradicionais do país.

“Sobre Zahavi e Botafogo: O sentimento entre dirigentes é de pessimismo. A família do atacante não está confiante em relação à segurança no Rio.”

Desta forma, o Botafogo já contaria com uma negativa do ex-atleta do PSV, enquanto o Maccabi espera o “sim” para ter o jogador no seu elenco.

Segundo o site israelense, o Macabbi Tel Aviv quer contratar o atacante por R$ 5,4 milhões, que serão pagos durante um ano. Em contrapartida, o time carioca ofereceu um salário mensal de R$ 1,6 milhões para Zahavi, que chegou a negociar diretamente com John Textor.

Zahavi fez carreira em Israel e na China

O atacante de 34 anos foi revelado pelo Hapoel Tel Aviv, passou pelo Ironi Ramat e retornou para Hapoel, onde tomou a titularidade em 2008. Eran Zahav obteve grande destaque no futebol israelense e o bom desempenho atraiu a atenção do Palermo da Itália, que o contratou por um ano.

PUBLICIDADE

Em seu retorno à Israel, o atleta defendeu o Maccabi Tel Aviv, onde marcou 47 gols em 53 jogos. Por fim, Zahavi também viveu um bom momento na China, ao defender o Guangzhou R&F e atuou na Holanda, pelo PSV Eindhoven.

PUBLICIDADE

Better Collective