Home Futebol Desfalques, retrospectos recentes e tabu: veja as dificuldades do Náutico para enfrentar o Brusque

Desfalques, retrospectos recentes e tabu: veja as dificuldades do Náutico para enfrentar o Brusque

O confronto deste sábado válido pelo Brasileirão da Série B é um grande desafio dos timbus

Anderson Carlos Meira Rodrigues
Colaborador do Torcedores

Náutico enfrentará o Brusque com desfalques

Pelo Brasileirão da Série B, o Clube Náutico Capibaribe, jogará em Santa Catarina contra o Brusque. A partida que será neste sábado (03) será pela décima rodada da competição. A princípio enfrentar um jogo fora de casa geralmente já possui suas dificuldades consideradas normais. Além do mais, o retrospecto negativo do Náutico jogando nesta temporada longe dos seus domínios na série B deste ano já é preocupante.

PUBLICIDADE

No entanto, apesar do desafio do jogo ser fora de casa, tal fato ainda não é o mais assustados. Isso porque os desfalques que o time alvirrubro possui para a partida são consideráveis. Sobretudo, para que o time continue utilizando o mesmo esquema tático dos últimos jogos será algo desafiante para o treinador Roberto Fernandes.

Os timbus não contarão com oito jogadores, ou seja, praticamente um time inteiro. Dos jogadores que vem atuando como lateral esquerdo, rigorosamente, os três estão sem condições de atuar, são eles: Bryan, Ailton e Júnior Tavares. Para tentar resolver o problema o treinador Roberto Fernandes apostará na improvisação. Já no campo ofensivo Luis Phelipe e Kieza fazem trabalhos para ficarem aptos e não estarão em campo contra o Brusque. Para completar os desfalques o lateral direito Hereda, o volante Rhaldney e o zagueiro Camutanga também não reúnem condições de jogo.

PUBLICIDADE

Roberto Fernandes manterá o esquema

Treinador Roberto Fernandes deverá encontrará alternativas para montar a equipe. Foto: Tiago Caldas / CNC

Mesmo com esta infinidade de desfalques, o treinador Roberto Fernandes, não pretende modificar o esquema tático da equipe. Assim, provavelmente o time entrará para o jogo com três volantes fortalecendo o meio de campo. Segundo o treinador alvirrubro:

“Se eu mexesse, além dos desfalques, teríamos o problema da mudança do sistema. Deveremos iniciar o jogo com o mesmo modelo da partida contra o Ituano”

Desta forma, o comandante técnico timbu, deverá encontrar alternativas e, principalmente, dar a equipe o equilíbrio no setor defensivo em uma partida fora de casa. A provável escalação do Náutico será:  Lucas Perri, Victor Ferraz, Carlão, Bruno Bispo e Thássio; Djavan, Ralph e Franco; Jean Carlos, Pedro Vítor e Léo Passos

Retrospecto recente do Náutico é complicado

O alvirrubro pernambucano iniciou a série B de 2022 com poucos sucessos. O time está a cinco jogos sem vencer. Assim, a falta de confiança do elenco começa a ser notado. Além disso, o baixo rendimento em gols do ataque do Náutico é algo preocupante. Até o momento foram apenas seis gols realizados. Atualmente o Náutico está em 17° na classificação da Série B, sendo o primeiro time da zona de rebaixamento.

PUBLICIDADE

O Náutico nunca venceu o Brusque

Além de procurar reencontrar com as vitórias, se caso o Náutico conseguir vencer o Brusque nesta rodada estará quebrando um tabu. Isso porque o Náutico nunca venceu o Brusque. Dos dois únicos jogos entre as duas equipes tivemos um empate e uma vitória do time de Santa Catarina. Sendo o último confronto na temporada passada onde o Marreco venceu pelo placar de 4×3.