Dirigente do São Paulo abre o jogo sobre a chance de contratar Kaká para ser técnico do Sub-20
Atualmente no comando do Sub-20 do São Paulo, Alex já deixou claro que a partir de 2023, quando encerra seu vínculo com o clube, buscará um clube profissional para ser técnico. Sabendo disso, nomes para assumir a função de treinador da categoria já são cogitados e um deles é o de Kaká, segundo confirmou Carlos Belmonte, diretor de futebol do Tricolor Paulista, em live com os jornalistas Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tironi.
Alexandre Schneider/Getty Images
Alex não deve seguir como técnico do Sub-20 do São Paulo após o fim dessa temporada
“Não temos nenhum nome definido, mas nós temos uma relação espetacular, por exemplo, com o Kaká, que tem feito cursos de treinador, de gestão, e nós temos sempre conversado com o Kaká. Isso não quer dizer que ele será o nosso treinador na saída do Alex, mas queremos um nome assim, alguém que tenha ligação com esporte, que tenha o perfil que o Alex tem, que o Kaká tem, que jogadores desse nível tenham, então, o Kaká, se eventualmente se decidir à frente que quer iniciar a carreira de treinador, ele será um nome que, sem dúvida nenhuma, será cogitado”, contou Carlos Belmonte, e seguiu:
“Com o Kaká é sempre a mesma coisa, costumamos dizer que no São Paulo ele sempre vai ser o que quiser dentro do nosso planejamento porque é sem dúvida um atleta especial e uma figura humana também muito especial. Então, vamos esperar. O próprio Kaká não havia decidido se gostaria de ser treinador ou gestor, mas se quiser ser treinador e começar pela base, as portas no ano que vem estariam abertas ao Kaká, passando por negociações e conversas e outros pontos”.
No mês passado, Kaká concluiu um curso de técnico da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e postou nas redes sociais uma foto com a ‘Licença A de treinador’.
Kaká foi revelado pelas categorias de base do São Paulo. Ele, que também teve passagens por clubes como Milan e Real Madrid, encerrou a carreira como jogador em 2019.
Decisão de Alex
Durante a live com os jornalistas Arnaldo Ribeiro e Eduardo Tironi, Carlos Belmonte também comentou sobre a decisão de Alex de seguir carreira como técnico profissional após o fim do vínculo com o São Paulo.
“O contrato com o Alex é de dois anos (2021 e 2022) e nós acompanharíamos todo o trabalho dele e estamos absolutamente satisfeitos, é espetacular. Ele será um grande treinador de equipes profissionais no futuro, além de ser uma pessoa extraordinária. E, se ao final deste dois anos estivéssemos sem treinador, a ideia era preparar alguém para o cargo. Caso, é o que a gente espera porque o trabalho vem sendo muito bem feito, é continuar com o Rogério no ano que vem, é a nossa expectativa. Por isso, o Alex nos avisou que vai procurar uma carreira solo”, disse o diretor do São Paulo.
“O Alex aprendeu com o São Paulo e também nos ajudou muito com a experiência que tem, ele fica conosco até o final da temporada, no começo da Copa do Mundo, mas nossa satisfação com ele na base é de 100%”, afirmou ainda.

