Recém-chegado novamente ao Flamengo, o técnico Dorival Júnior assinou um vínculo curto de apenas seis meses no time da Gávea, com a missão de ser um “bombeiro”. No entanto, isso não significa que o profissional não terá papel direto no futuro de alguns jogadores que possuem contrato mais longo no rubro-negro.
De acordo com informações do UOL Esporte, o técnico já sinalizou à diretoria que não descarta o atacante Marinho, atleta que vinha sem espaço no trabalho de Paulo Sousa, e que teve uma saída cogitada recentemente, por falta de adaptação e de não apresentar seu melhor futebol.
Contratado para ser o substituto de Michael, Marinho esteve presente em 20 dos 36 jogos que o Flamengo realizou até o momento na temporada 2022, tendo acumulado apenas um gol e duas assistências. Em baixa, o camisa 31 busca retomar a boa fase, e terá o apoio de Dorival para isso. “Não abro mão dele”, disse o treinador.
Segundo o portal, o novo técnico do Flamengo analisa que a temporada é longa, com o time disputando três competições de forma simultânea, e um rodízio não é descartado. Mesmo com a chegada de Everton Cebolinha, que deve ser anunciado nos próximos dias como reforço rubro-negro, Marinho ainda tem a confiança do comandante, e se animou com a chegada de Dorival.
“A chegada do Dorival deu um ânimo enorme a nós, pois não fomos bem vistos aos olhos do Paulo [Sousa]. Estamos esperançosos que o Marinho terá oportunidade na posição dele e vamos ter uma história linda também no Flamengo”, afirmou Alexsandro Jannotti, o “Polaco”, um dos empresários do jogador.
Marinho tem contrato no Flamengo até dezembro de 2023, e foi adquirido junto ao Santos por R$ 6 milhões no início desta temporada.
Pega os dois gols do Mengão, marcados por Ayrton Lucas e @gabigol diretamente do gramado do Maraca! 🏟️⚽⚽#VamosFlamengo pic.twitter.com/2p2QEW74R5
— Flamengo (@Flamengo) June 16, 2022

