Home Futebol Dorival surpreende ao pedir possível reforço no Flamengo: “Jogador diferente”

Dorival surpreende ao pedir possível reforço no Flamengo: “Jogador diferente”

Treinador do Flamengo disse que acordo seria “a melhor contratação nesse momento” para o clube carioca

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

Após a vitória por 3 a 0 sobre o América Mineiro, pela 14ª rodada do Brasileirão, o técnico Dorival Júnior pediu a contratação em definitivo do meio-campista Andreas Pereira, neste sábado (25). O jogador está perto de encerrar o empréstimo com o Flamengo e deve voltar ao Manchester United, da Inglaterra. 

PUBLICIDADE

“Para mim seria importantíssimo, a melhor contratação que faríamos neste momento, seria a manutenção do Andreas. Eu torço para que o presidente consiga encontrar um caminho e deixá-lo aqui. É um jogador diferente, que cabe em qualquer circunstância, em todos os sentidos. Participativo, inteligente para atuar. Não tenho dúvidas que ele pode crescer muito na nossa equipe”, comentou o técnico do Flamengo.

Em campo, o clube carioca voltou a vencer e convenceu a torcida no estádio do Maracanã. Os gols da partida foram marcados por Marinho, Arrascaeta e Gabigol. O último, porém, desperdiçou um pênalti e foi vaiado pela torcida do Flamengo. Na entrevista coletiva, o comandante Dorival Júnior defendeu o seu atacante. 

PUBLICIDADE

“Primeiro, acho que a posição da torcida é soberana e tem que ser respeitada sempre, por todos nós. O Gabriel é um jogador importantíssimo para o Flamengo. Se não me falha a memória, o maior artilheiro do novo Maracanã. Um jogador que tem dado resposta há anos. E jogador ao qual a torcida confia. Ele pode estar passando um momento de instabilidade, mas o Gabriel eu confio desde 2015 mais a fundo, porque estivemos juntos, no Santos, mas sei da sua capacidade e definição”, disse Dorival. 

“O Gabriel é o tipo de jogador que a bola procura dentro da área. Em alguns instantes, ele tem uma oscilação, como qualquer profissional. Sabemos que o céu e o inferno no futebol tem só um palmo de distância. É uma bola entrar, uma bola sair. Um campeonato ganho, um campeonato perdido. É um enredo que se repete. Mas não é um jogador que deixa de ter a confiança de todos nós e vai continuar sendo. Na rodada seguinte ele vai decidir a nosso favor e o torcedor sabe que pode confiar em um jogador como esse”, concluiu o treinador do Flamengo.