Agora é oficial: o Manchester City anunciou, na manhã desta segunda-feira (13), a chegada de Erling Haaland, jovem estrela norueguesa, vindo do Borussia Dortmund. O atacante de 21 anos assinou contrato até 2027 e já falou como jogador do clube inglês:
“Este é um momento de orgulho para mim e para a minha família. Eu sempre acompanhei o City e amei fazer isso nas últimas temporadas. Não tem como não admirar o estilo de jogo. É empolgante e cria muitas chances, o que é perfeito para um jogador como eu. Quero fazer gols, ganhar troféus e evoluir como jogador”, afirmou Haaland ao site oficial do City.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJRdGc0SEpRRyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Atual campeão da Premier League, o clube de Manchester gastou na casa dos 60 milhões de euros pelo jogador, mas esse valor deve aumentar por conta de bônus com Haaland e comissão para os agentes. Ao lado do belga Kevin De Bruyne, ele terá o mais alto salário do elenco comandado por Pep Guardiola, cerca de 375 mil libras por semana.
O Manchester City reforça ainda mais o elenco para continuar buscando taças. Já dominante na Inglaterra nos últimos anos, o clube ainda busca concretizar o sonho pela Champions League, que vem batendo na trave na últimas temporadas.
O diretor Txiki Begiristain falou sobre a contratação: “Nós monitoramos Haaland por anos. Estamos felizes por trazê-lo para o Manchester City. Ele tem um talento enorme e tem tudo que nós queremos em um atacante. Estamos certos de que ele terá excelência neste elenco e neste sistema”, disse ele.
Haaland vem fazendo história no futebol mundial pela quantidade de gols em pouco tempo de carreira. Até o momento foram 155 em 203 partidas, uma média de 0,76.
No mês passado, Guardiola chegou a falar da contratação do Manchester City: “Muitos parabéns ao clube porque é um sinal do clube para os próximos anos. Ele é um jovem jogador talentoso. Estou muito contente por ele ter decidido vir se juntar a nós. Na próxima temporada, vamos trabalhar juntos e espero que ele possa se adaptar”, ressaltou o treinador.
Clique aqui e confira mais notícias do mercado da bola.

