Home Futebol Flamengo: Eric Faria revela polêmica nos bastidores com negociação de Andreas Pereira

Flamengo: Eric Faria revela polêmica nos bastidores com negociação de Andreas Pereira

Dirigentes teriam “minado” possibilidade do meia ser comprado pelo clube carioca

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Apesar da falha na final da Libertadores, Andreas Pereira encerrou sua passagem no Flamengo deixando uma boa impressão na despedida. Acertando um lindo chute, o camisa 18 assegurou a vitória sobre o Tolima, fora de casa, pelas oitavas de final da Libertadores. Mesmo com seu crescimento nas últimas partidas, a diretoria não deve desembolsar o valor acertado com o Manchester United, que está perto de negociar o jogador com o Fulham.

PUBLICIDADE

Neste cenário, Eric Faria relatou uma situação que ocorreu nos bastidores do Flamengo. Mediante a quantia necessária para que Andreas Pereira fosse comprado, 10 milhões de euros, alguns dirigentes tentaram “minar” o negócio. Porém, Marcos Braz e Bruno Spindel não estiveram no grupo que se posicionou contra o acordo. Por conta disso, como o clube voltou atrás em sua decisão, a imagem do Rubro-Negro, na Europa, pode ter sido afetada.

Você, rubro-negro, pode achar que não vale pagar 10 milhões de euros no Andreas. Mas o que alguns dirigentes – Braz e Spindel estão absolvidos – fizeram pra minar o negócio foi fora da curva. Agiram mal com o atleta, com o Manchester United e deixaram o Flamengo exposto. Péssimo desfecho”, escreveu o jornalista da Globo no Twitter.

PUBLICIDADE

Retorno ao Flamengo

Presente em coletiva após o triunfo do Flamengo, Andreas Pereira não cravou que iria deixar o clube. Porém, sua sinalização foi que o Manchester United iria decidir o seu destino, motivo pelo qual uma permanência se encontra descartada. Apesar disso, o meia quer retornar no futuro, já que a imagem de ter falhado na final da Libertadores ainda causa incômodo e pode ser revertida.

Eu não sou dono do meu nariz. O Manchester que decide essas coisas também. Eu gostaria de permanecer, mas não está nas minhas mãos 100%. Vou ver o que é melhor para mim e para o clube. Sobre o meu futuro, a relação minha com o Flamengo sempre foi muito boa. O grupo sempre me tratou superbem. Esse ano foi incrível apesar de não ganhar títulos. Se realmente não der certo. Eu amo o clube, eu amo o Flamengo, eu sou Flamengo. Com certeza não é uma despedida“, afirmou.