Depois de duas temporadas defendendo o Borússia Dortmund, da Alemanha, Reinier retornou ao Real Madrid e, agora, vai ter um novo destino pela frente para tentar mostrar o seu futebol.
De acordo com o jornal ‘Gazzetta dello Sport’, da Itália, Reinier se tornou um dos objetivos de José Mourinho para a Roma na próxima temporada e o técnico português teria pedido a contratação do brasileiro junto ao clube merengue.
Semanas atrás o jornal Marca, da Espanha, colocou Reinier no radar de três clubes da Espanha, sendo eles: Real Valladolid, Valência e Real Bétis. O Flamengo também chegou a consultar o jogador, mas o atleta tem a preferência de permanecer no futebol europeu.
Reinier tem confiança em ganhar espaço com Ancelotti
A pré-temporada seria a “cartada final” de Reinier para mostrar o seu futebol ao treinador que tem o costume de dar mais chances aos jovens, tendo em vista o crescimento de Vinícius Júnior e Rodrygo no clube merengue. Portanto, os planos de Reinier são de mostrar seu futebol ao técnico e, caso não agrade, toparia um empréstimo para ter minutos em campo.
Vale lembrar que o Flamengo sondou a situação do jogador que, neste momento, prefere aguardar a pré-temporada para tentar mostrar seu futebol para Ancelotti. O Real Madrid comprou Reinier do Flamengo, em janeiro de 2020, como uma das grandes joias do clube nos últimos tempos. Os merengues pagaram 30 milhões de euros pelo jogador, que na época valia cerca de R$ 136 milhões.
Ele vinha de sua temporada de estreia no profissional do clube, onde foi campeão brasileiro e da Libertadores. No ano, disputou 15 jogos, marcou seis gols e deu duas assistências. O Real Madrid, porém, brilhou os olhos em Reinier por seu desempenho na base. Ele era o grande destaque do Flamengo ao lado de Vinicius Júnior, outro que acabou no time merengue, mas este com destaque. Ele chegou ao clube em janeiro e, no primeiro semestre, ficou no time B, sendo preparado para o profissional na temporada seguinte.

