Home Futebol Ex-Santos relembra parceria com Neymar e Ganso: “Impressionante”

Ex-Santos relembra parceria com Neymar e Ganso: “Impressionante”

Peixe em 2011 fez sucesso com a dupla badalada e até hoje parceria entre os atletas é lembrada

Por Beatriz Paparazo em 21/06/2022 14:22 - Atualizado há 4 anos

Ivan Storti/Divulgação Santos FC

Ex-jogador do Santos, Diogo, que hoje atua no BG Pathum United, da Tailândia, relembrou os tempos que jogava na Vila Belmiro junto com uma dupla ilustre: Neymar e Ganso.

Convidado do podcast ‘A Rodada’, do LANCE!, da última segunda-feira, 20, o atleta abriu o jogo e comentou sobre a temporada de 2011: “O time era maravilhoso, foi um ano maravilhoso, a gente ganhou o Paulistão e a Libertadores”, contou.

Além disso, Diogo afirmou que o Santos foi ‘talvez’ o melhor time que ele tenha jogado, além de ressaltar que os meninos da Vila Belmiro estavam voando na temporada.

Assim que chegou ao Santos, o atleta jogou as três primeiras partidas da Copa Libertadores, mas acabou sofrendo uma grave lesão nas costas depois disso, relatou Diogo durante a entrevista.

“Impressionante! Muito bom, melhor jogador que eu já joguei”, contou Diogo sobre como foi jogar com Neymar, craque da seleção brasileira, no Santos.

Além de Neymar,  Diogo falou sobre outro jogador fundamental do Santos em 2011: Paulo Henrique Ganso. O atacante ressaltou a qualidade e inteligência do meia: “Infelizmente, por conta de lesão, não teve aquela projeção que todos esperavam”; PH hoje está no Fluminense.

Diogo também falou sobre a dificuldade em ser técnico e elogiou o trabalho de Muricy Ramalho: “O treinador que eu menos joguei e o que eu mais gostei”, contou o ex-jogador do Peixe falando que o comandante é bem ‘direto’.

Títulos do Santos com a parceria de Neymar e Ganso

O clube teve três temporadas de destaque com a dupla de meninos da Vila que bombou o futebol brasileiro. Neste período, o Peixe venceu o Campeonato Paulista em 2010, 11 e 12; Copa do Brasil em 2010; Copa Libertadores em 2011 e Recopa Sul-Americana em 2012.

Exit mobile version