Home Futebol Fenerbahçe anuncia Jorge Jesus e celebra acerto: “Mundialmente famoso”

Fenerbahçe anuncia Jorge Jesus e celebra acerto: “Mundialmente famoso”

Após passagem de férias pelo Brasil, o treinador irá seguir sua carreira na Europa

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Desligado do Benfica, Jorge Jesus mira sua volta por cima em seu novo trabalho. De forma paciente, o Fenerbahçe aguardou o português, que chegou a “cavar” uma volta ao Flamengo. Porém, como o cenário não se concretizou, o treinador fechou com o clube turco por uma temporada, acerto que foi celebrado nas redes sociais. Por conta do currículo do ‘Mister’, que teve sucesso no Brasil e também viveu bons momentos em Portugal, o time de Istambul espera retomar a hegemonia em solo nacional.

PUBLICIDADE

“O mundialmente famoso treinador português Jorge Jesus, que conquistou 19 grandes títulos em 3 países diferentes, 4 dos quais de ligas, vai comandar o Fenerbahçe durante uma temporada. Jorge Jesus treinou 15 equipes em seus mais de 33 anos de carreira, e teve média de 2,04 pontos por jogo em 834 jogos. O treinador de 68 anos, que comandou equipes como Braga, Benfica, Sporting CP, Al-Hilal e Flamengo, conquistou 19 taças no total, tanto à escala nacional como internacional. Desejamos que o técnico do Fenerbahçe, Jorge Jesus, tenha uma temporada com a equipe e os torcedores que marcará seu nome em nossa gloriosa história!”, celebrou o Fenerbahçe.

De acordo com o jornal AS, Jorge Jesus irá embolsar 7 milhões de euros (R$ 35,55 milhões) em 2022/23. Agora, o primeiro desafio de Jorge Jesus à frente do Fenerbahçe será conseguir a vaga na fase de grupos da Champions League, já que o clube está classificado para a fase de playoffs.

VOLTA DE JORGE JESUS AO FLAMENGO?

De acordo com o diário O Globo, Jesus planeja utilizar o Fenerbahçe como “trampolim”. Dessa forma, o técnico exigiu assinar por apenas uma temporada. Neste cenário, um retorno ao Flamengo não se encontra descartado, com a seleção brasileira também estando no radar do profissional.

Esse time ainda mexe comigo. Me incomoda vê-lo em dificuldades. Tenho certeza de que se eu tivesse continuado teríamos conseguido uma longa hegemonia por aqui. Estávamos bem à frente dos demais.“, disse em conversa com o jornalista Renato Maurício Prado.

PUBLICIDADE