Charles Leclerc não tem um bom retrospecto em corridas em casa, porém no último domingo, o monegasco parecia ter se libertado do azar. Pole position, Leclerc chegou em quarto no Grande Prêmio de Mônaco e a Ferrari reconheceu a falha em seu pit stop após a corrida.
Segundo o chefe do time de Maranello, Mattia Binotto, o piloto deveria ter ficado na pista para defender a liderança, o que garantiria uma estratégia de parada para troca de pneus para pista seca. Para o dirigente, o erro da equipe foi básico, mas contribuiu para o sentimento de resiliência na Ferrari.
Leclerc, que chegou em quarto lugar, liderava a prova no principado, ao ser acionado para os boxes na volta 18. Na parada, a Ferrari optou pelo composto intermediário, o que não aconteceu com o companheiro Carlos Sainz. O espanhol terminou a corrida em segundo por ter insistido em pneus para pista seca.
Uma série de abandonos em Mônaco
O piloto de Mônaco não obteve bons resultados em casa, vale lembrar, que Charles abandonou as etapas de 2018, 2019 e 2021. Neste ano pilotou a Ferrari de Niki Lauda, em uma prova de exibição nas ruas do principado e o resultado não foi dos melhores: o monegasco bateu o carro de 1974 no guard-rail.
A próxima etapa do mundial de Fórmula 1 é o Grande Prêmio do Azerbaijão, que acontecerá no próximo dia 12 de junho.
Clique aqui e leia mais notícias sobre o automobilismo.

