Home Mercado da Bola Flamengo anuncia contratação de Everton Cebolinha

Flamengo anuncia contratação de Everton Cebolinha

Rubro-Negro oficializou a chegada de seu principal reforço para a temporada 2022 do futebol brasileiro

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Flamengo anunciou oficialmente a contratação do atacante Everton Cebolinha. Ele chega do Benfica e assinou contrato válido por quatro anos e meio, de julho de 2022 a dezembro de 2026.

PUBLICIDADE
“Flamengo e Benfica firmaram um acordo de transferência do atacante Everton Cebolinha com contrato válido a partir de 1° de julho de 2022 até 31 de dezembro de 2026. Seja bem-vindo, Everton! Muito sucesso com o Manto Sagrado!”

Cebolinha já era alvo do Flamengo desde 2021, mas viu o interesse cair no início de 2022 quando ele voltou a ganhar espaço no Benfica. Ao fim da temporada europeia, sem grandes perspectivas no time de Lisboa, Cebolinha decidiu aceitar a proposta do Rubro-Negro, que enviou oferta aos portugueses e fechou com o jogador.

PUBLICIDADE

Segundo informações da imprensa portuguesa, o Flamengo pagou 13,5 milhões de euros pela contratação do atacante, mas o valor pode chegar a 16 milhões com o acúmulo de bônus do atleta.

Ele chega em um momento importante para a equipe, já que Bruno Henrique, titular da posição em que ele atua comumente, sofreu lesão gravíssima e vai ficar mais de um ano fora de combate. Everton Cebolinha só passa a ficar à disposição a partir do dia 18 de julho, quando se abre a janela de transferências.

Everton Cebolinha é atleta do Flamengo

O atacante de 26 anos saiu das divisões de base do Fortaleza, mas ainda no sub-20 foi para Porto Alegrre para defender a base do Grêmio. Everton estreou no time principal em 2014 e ganhou espaço no time nos anos seguintes.

Foi campeão da Copa do Brasil em 2016, ainda como reserva do Grêmio, e conquistou a Copa Libertadores em 2017, com mais espaço, mas sem o destaque que viria depois.

PUBLICIDADE

Foi em 2019 que passou a ser convocado para a seleção brasileira com Tite, atingindo seu grande momento no futebol nacional. Foi campeão da Copa América com o Brasil e eleito revelação do torneio continental. Saiu vendido para o Benfica em 2020, para tentar se firmar na Europa, mas não conseguiu se estabelecer no futebol português, tendo perdido espaço no time de Lisboa.

Disputou 95 jogos pelo Benfica em duas temporadas, com 15 gols marcados e 17 assistências.