Home Futebol Flamengo avalia opções para substituir preparador de goleiros e mira velhos conhecidos; saiba os detalhes

Flamengo avalia opções para substituir preparador de goleiros e mira velhos conhecidos; saiba os detalhes

Substituto de Pedro Grillo, demitido esta semana junto com Paulo Sousa, será feito em conjunto com Dorival Júnior

Wilson Pimentel
Jornalista esportivo desde 1998. Cobriu os principais eventos esportivos da última década. Passou pelas redações do SBT, Record TV, CNT, Esporte Interativo, Rádio Tupi, Rádio Brasil e Rádio Manchete. É correspondente de veículos de comunicação da Colômbia, Croácia, Paraguai e Portugal. Está no Torcedores.com desde 2019.
PUBLICIDADE

O Flamengo parece mesmo disposto a reformular a comissão técnica após a chegada de Dorival Junior. Além do treinador, o clube contratou os auxiliares Lucas Silvestre e Pedro Sotero, e o preparador físico Celso de Rezende. Porém, falta uma peça importante no estafe do novo comandante rubro-negro: um preparador de goleiros.

O Torcedores.com apurou que o vice-presidente de futebol Marcos Braz e o diretor executivo Bruno Spindel estão ouvindo indicações e centralizam todas as decisões. No entanto, os dirigentes irão preencher a vaga deixada por Pedro Grillo, integrante da comissão técnica de Paulo Sousa, juntamente com Dorival Júnior.

Nas últimas horas, os dirigentes começaram a listar alguns profissionais para começar a trabalhar imediatamente no clube. Todos, inclusive, tiveram passagens bem-sucedidas pelo Flamengo: Flávio Tênius, Roberto Barbosa e Wagner Miranda. Além deles, há um profissional que agrada a Dorival Júnior. O nome, porém, é mantido sob sigilo.

PUBLICIDADE

Ainda segundo apurou a reportagem, Wagner Miranda aparece com uma solução mais óbvia. A volta dele é defendida por alguns integrantes do departamento de futebol e, principalmente, por Diego Alves. Afinal, ‘Gigante’, como é chamado carinhosamente por todos no clube, foi o responsável pela melhor fase do camisa 1 no Flamengo.

Wagner Miranda como treinador, Diego Alves conquistou Recopa Sul-Americana (2020), a Copa Libertadores da América (2019), a Supercopa do Brasil (2020 e 2021), o Campeonato Brasileiro (2019 e 2020) e o Campeonato Carioca (2019, 2020 e 2021). Logo após a demissão dele no fim de 2021, o veterano se tornou a terceira opção para a meta.

Roberto Barbosa

Aos 48 anos, Roberto Barbosa é considerado um dos principais preparadores de goleiros do futebol brasileiro. Atualmente o profissional encontra-se no Alverca, de Portugal, após deixar o Cruzeiro no começo de 2020. Ele trabalhou na Toca da Raposa II de 2010 a 2019. Nesse período, venceu o Campeonato Brasileiro (2013 e 2014).

Robertinho, como é chamado no meio do futebol, trabalhou no Flamengo de 2006 a 2010. Nesse meio tempo, integrou a comissão técnica rubro-negra nos títulos Brasileiro (2009), Copa do Brasil (2006) e o Campeonato Carioca (2007, 2008 e 2009). Posteriormente, foi demitido do clube na gestão de Patrícia Amorim.

PUBLICIDADE

Flavio Tênius

Ex-goleiro do Vasco no fim dos anos 80, Flávio Tênius, de 58 anos, iniciou a carreira na função no time sub-20 do Flamengo em 1994. Na época, ajudou revelar Júlio César que teve passagem vitoriosa pela Inter de Milão. Apesar disso, ele não chegou a integrar a comissão técnica principal rubro-negra.

Logo após deixar à Gávea, Flávio Tênius trabalhou no Cruzeiro de 2003 a 2010. Lá, foi treinador de Dida que multicampeão pelo Milan no começo dos anos 2000. Além disso, ajudou Fábio, hoje no Fluminense, a se tornar em um dos melhores arqueiros em atividade do futebol brasileiro nos últimos anos.

Posteriormente, o profissional teve passagem bem-sucedida pelo Botafogo de 2011 a 2014 e, depois, de 2016 a 2022. Nesse ínterim, preparou Jefferson para chegar à seleção brasileira. O camisa 1 alvinegro estava no grupo de Luiz Felipe Scolari que fracassou na Copa do Mundo de 2014. Além de Flamengo, Cruzeiro e Botafogo, Flávio Tênius teve breve passagem pelo Vasco em 2015.

Relembre os primeiros treinos de Dorival Jr nas passagens pelo Flamengo. Veja o vídeo!

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJnSWxoTVhhWiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE