Flamengo: Construção de estádio próprio volta a pauta; veja detalhes
O problema com o Maracanã faz ressurgir a pauta; Flamengo estuda a contratação do novo estádio
Divulgação / Flamengo
É um tanto quanto estranho imaginar que o Flamengo possa não jogar mais no Maracanã. Porém, essa é uma possibilidade que voltou a ser divulgada pelo jornal O Globo nesta segunda-feira (27). Convivendo com problemas junto ao Maracanã o time estuda a construção de um novo estádio para chamar de seu. O descontentamento que a direção do Rubro-Negro tem também ganha o apoio de Fluminense e Vasco, que cogitam deixar de lado a licitação que hoje existe com o estádio Jornalista Mário Filho.
Flamengo cogita construção de um novo estádio
Apesar da boa relação com o governo do Rio de Janeiro, a atual situação do Maracanã preocupa o Flamengo. O clube carioca tem em mãos um laudo que comunica a condição do gramado com o futuro do uso, em especial por três clubes como hoje acontece.
Sendo assim, nesta semana, o presidente do Rubro-Negro, Rodolfo Landim, terá uma reunião com o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes. Entre os temas está a concessão do Parque Olímpico. Hoje, o time da Gávea conta com um estádio de 60 mil, porém, isso já não está em pauta. Um palco que comporte 40 mil torcedores já é visto como “perfeito”. Desta forma, o Maracanã ficaria como opção para jogos maiores enquanto o time usaria o seu novo estádio.
Legado da gestão atual
Com a ideia em pauta, o próximo objetivo do Flamengo é encontrar investidores e também o estudo de projetos para o novo estádio. O trabalho será feito diretamente pelo presidente do clube carioca, que tem como objetivo deixar isso como legado. Landim tem mandato válido até o final de 2024.

