Everton Cebolinha foi anunciado oficialmente há dois dias atrás pelo Flamengo. Ex-jogador do Grêmio, o ponta chega ao Rio de Janeiro, vindo do Benfica, de Portugal, demonstrando empolgação em atuar pelo clube rubro negro e animou a torcida.
Porém, Everton poderia ter tido um destino diferente do Flamengo no futebol brasileiro este ano, ainda no Rio de Janeiro. Segundo apuração do site “FogãoNet“, o jogador foi interesse do Botafogo, ainda em Fevereiro, mas logo foi “descartado”.
Após receber o forte investimento de John Textor, acionista majoritário do clube, o Botafogo teria sondado o Benfica sobre uma possível liberação do ponta. O próprio mandatário revelou essa informação, ainda na época, deixando claro que não insistiu em Everton por acreditar que haviam outras opções melhores que o agora jogador do Flamengo no mercado.
“Este foi difícil. O Benfica poderia ter liberado ele há algumas semanas, mas não agora. Tentamos, felizes em encontrar um preço justo, mas o jogador vai continuar na Europa. Há muito mais peixes no mar, peixes que podem marcar gols!“, revelou John Textor, em seu Twitter.
Quatro meses após a declaração de Textor, Everton Cebolinha chega ao Flamengo, rival do Botafogo, pela quantia de 13,5 milhões de euros(cerca de 73 milhões de Reais na cotação atual).

