O Flamengo já definiu novas prioridades e deve ir ao mercado para realizar contratações já na janela de transferências do meio do ano, que se abre no dia 18 de julho. O jornal O Dia revelou que o clube carioca tem quatro alvos no mercado e deve buscá-los para reforçar o elenco de Dorival Júnior.
Sem definir nomes, o Flamengo apontou que os alvos são para a lateral-direita, além de dois volantes e mais um meia ofensivo. Isso se deu porque atletas destas funções podem deixar o plantel na janela. Na lateral, Isla vai sair para a Universidad Católica e o Flamengo foi vinculado a alguns atletas, como Daniel Alves, Mário Fernandes e Gonzalo Montiel, mas não encaminhou acordo com nenhum deles.
Como volantes e meias, o Flamengo já viu clubes interessados em Willian Arão, João Gomes, e não vai manter Andreas Pereira no elenco. Foram sondados atletas como Thiago Mendes, que decidiu renovar com o Lyon, Arturo Vidal, que está na mira do Boca Juniors, e outros atletas, mas nenhum nome também foi encaminhado pela diretoria.
Everton Cebolinha será jogador do Flamengo
O jogador de 25 anos saiu da base do Fortaleza, mas ainda no time sub-20 foi para a capital gaúcha para defender a base do Grêmio. Everton estreou como profissional em 2014 e ganhou espaço no time nos anos seguintes.
Fez parte do elenco campeão da Copa do Brasil em 2016, ainda como reserva do Grêmio, e da Copa Libertadores em 2017, com mais espaço, mas sem o destaque que viria depois.
Passou a ser convocado para a seleção brasileira com Tite em 2019, atingindo seu grande momento no futebol nacional. Foi campeão da Copa América com o Brasil e eleito revelação da competição. Saiu vendido para o Benfica em 2020, para tentar se firmar na Europa, mas não conseguiu se estabelecer no futebol português, tendo perdido espaço na equipe.
Em duas temporadas pelo Benfica, disputou 95 jogos, com 15 gols marcados e 17 assistências.

