Home Futebol Flamengo oficializa saída de jogador contestado pela torcida

Flamengo oficializa saída de jogador contestado pela torcida

Fla já liberou 18 atletas na temporada de 2022 e lista pode aumentar até o final do ano, com possível reformulação do plantel

Por Cido Vieira em 21/06/2022 16:12 - Atualizado há 4 anos

Divulgação - Flamengo

Seguindo a linha do que foi sinalizado nos últimos dias, o Flamengo oficializou nesta segunda-feira (21) a rescisão contratual do lateral-direito Mauricio Isla, de 34 anos. O chileno tinha vínculo no Mais Querido até o final do ano, mas o desligamento foi antecipado, mediante o surgimento de uma proposta da Universidad Católica.

Na semana passada, Isla foi liberado pelo Flamengo para viajar até o seu país natal e ajustar os detalhes da transferência para o novo clube. Nesta terça-feira, o experiente jogador esteve no Ninho do Urubu para assinar a rescisão e se despedir dos companheiros.

“O Clube de Regatas do Flamengo acertou nesta terça-feira (21) a rescisão de contrato com o atleta Maurício Isla, que está em processo de transferência para a Universidad Católica-CHI. Com o Manto Sagrado, Isla atuou em 83 partidas, fez 4 gols e deu 12 assistências. O Chileno foi campeão do Brasileirão 2020, da Supercopa do Brasil 2021 e do Carioca de 2021. O clube agradece ao atleta pelos serviços prestados e deseja sucesso no prosseguimento de sua carreira”, publicou o Fla nas redes sociais.

Na atual temporada, Isla só esteve presente em 13 dos 36 jogos que o Flamengo já realizou, tendo anotado dois gols. Além da falta de espaço, o jogador desfalcou o time rubro-negro em função das convocações para a seleção chilena. O último jogo dele ocorreu diante do Sporting Cristal, pela fase de grupos da Libertadores, no final de maio.

Nas redes sociais, parte dos torcedores que contestava as atuações de Isla e o fato do jogador ainda continuar vinculado ao Flamengo, comemorou a saída do lateral chileno.

Exit mobile version