Home DESTAQUE Flamengo pode contratar profissional português para colocar “ordem na casa”

Flamengo pode contratar profissional português para colocar “ordem na casa”

Demissão de Paulo Sousa tem chances de provocar mudança brusca no clube carioca

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Com um grande risco de ser demitido, Paulo Sousa pode se despedir do Flamengo no duelo contra o Red Bull Bragantino. Neste contexto, a diretoria, em caso de saída, estaria articulando uma alteração radical no departamento de futebol. Segundo o jornalista Bruno Andrade, o nome de José Boto vem ganhando força nos bastidores para assumir a função de braço-direito de Marcos Braz.

PUBLICIDADE

Em sua carreira, o português de 56 anos, que atualmente é o diretor de futebol do PAOK, acumula passagens como chefe de scout de Benfica e Shakhtar Donetsk. Sendo assim, ele poderia sugerir contratações e atuar como principal intermediador entre a direção e o elenco, função que se encontra vaga no Flamengo.

Conforme relato do jornalista Venê Casagrande, José Boto foi oferecido através de empresários brasileiros. Dessa forma, mediante a situação de Paulo Sousa, a tendência é que mais profissionais sejam analisados pelo Flamengo, já que Rodolfo Landim autorizou a busca por um substituto para o atual treinador.

Vários jogadores entendem que a metodologia não dará certo e a diretoria já entendeu isso. Na reunião do Conselho de Futebol, o Rodolfo Landim deixou claro que (os diretores) de futebol estão autorizados a mapear o mercado e buscar possíveis nomes. Nessa reunião também foi dito que José Boto foi oferecido ao Flamengo através de intermediários brasileiros”, afirmou em seu canal no YouTube.

CUCA NO FLAMENGO?

Livre no mercado, Cuca vem sendo especulado nos bastidores para assumir o Flamengo. Porém, como Paulo Sousa segue no cargo, o ex-comandante do Atlético-MG vem adotando cautela máxima, tendo em vista que não seria ético aumentar os rumores com um colega de profissão ainda empregado.

Eu não tenho o que falar. Não tenho nada para falar. Não fui procurado (pelo Flamengo). Eu continuo no meu projeto aqui. Como vou dizer que topo um projeto (do Flamengo) que não existe e com treinador trabalhando?”, assegurou Cuca ao jornal O Dia.

PUBLICIDADE