Home Futebol Treta com Flamengo, presidente critica Vasco e despedida de Fred: as notícias do Fluminense nesta quinta-feira

Treta com Flamengo, presidente critica Vasco e despedida de Fred: as notícias do Fluminense nesta quinta-feira

Dupla FlaFlu “tretam” por Maracanã, atualização sobre situação de Marrony e mais; as informações do Fluminense neste dia 30/06

Mateus Pereira
Colaborador do Torcedores.com desde 2022, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o futebol, o automobilismo e o universo geek. Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.

Atenção torcedor tricolor! O ultimo dia do mês foi de muitas movimentações nos bastidores do Fluminense, recheado de polêmicas envolvendo rivais, imbróglio em negociação por Marrony além da certeza de casa cheia na despedida do Fred. Confira abaixo as principais notícias do Fluminense nesta quinta-feira, dia 30 de junho.

PUBLICIDADE

Situação de Marrony é complicada

Antes dada como certa, a transferência de Marrony, ex-Vasco e Atlético MG, para o Fluminense parece agora um pouco mais distante de se concretizar. o Midtjylland, atual clube de Marrony, quer recuperar parte do dinheiro investido no ponta, enquanto o Fluminense não tem condições de investir muito no jogador.

PUBLICIDADE

Principal cotado para suprir a ausência de Luiz Henrique, Marrony é visto como prioridade nos bastidores da equipe carioca, sendo um dos nomes pedidos pelo técnico Fernando Diniz para essa janela de transferências.

O Flu teria feito, durante esta quinta-feira, uma nova contraproposta ao clube dinamarquês, mas reduz o otimismo em concretizar a transferência.

Presidente do Flu critica jogo do Vasco no Maracanã

Na tarde desta quinta, Mário Bittencourt, presidente do Fluminense, esteve em evento no CT do clube para a oficialização das obras de urbanização na Avenida Arroio Fundo, que dá acesso aos CT’s do Flu e do Vasco, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. 

PUBLICIDADE

Com os dois clubes em destaque, a recente confusão em relação ao Maracanã se tornou pauta durante o evento. Ao ser questionado pela imprensa, Mário criticou o jogo do Vasco no estádio e a decisão da Justiça sobre o assunto.

Com toda franqueza, eu considero essa decisão concedida ao Vasco, para esse jogo, completamente fora dos limites legais, do contrato e do bom senso. Houve um investimento de R$ 4 milhões para troca do gramado…“, iniciou Mário, antes de lembrar que a dupla FlaFlu teve de abdicar de jogos importantes no estádio por este motivo.

Mário também declarou que não vê o Vasco como um “inimigo”, mas lamentou o fato de parecer que é desta forma que o clube cruzmaltino enxerga o Fluminense em alguns momentos.

(…) Só lamentamos não sermos vistos, em algumas situações, da mesma forma, mas enfim, é uma questão que está na Justiça, contratual. Se o que está sendo feito aqui hoje for trazer benefícios ao Vasco ou qualquer outro clube, creio que devêssemos ser fora do campo amigos cordiais (…) infelizmente algumas pessoas não pensam assim“, disse o presidente do Flu.

PUBLICIDADE

Flamengo se incomoda com postura do Flu

Ainda sobre o Maracanã, parece que a postura adotada pelo Fluminense sobre toda a situação não tem agradado a diretoria do Flamengo, parceiro do tricolor na concessão do estádio.

Apesar da reunião na manhã desta sexta-feira (01), para fortalecer o acordo de concessão do local entre as duas equipes, revelada pelo presidente do Fluminense durante o evento desta quinta-feira, o clube rubro-negro não estaria satisfeito com a passividade do Fluminense em relação às discussões envolvendo o Vasco.

PUBLICIDADE

Segundo o jornal “O Globo”, a postura passiva do Fluminense também vem incomodando o Flamengo, que idealiza a construção de seu próprio estádio próprio como o ideal para que não dependa de outros clubes para ter um mínimo de jogos em um contrato de concessão, além do risco de uma possível interferência do poder público.

Michel Araújo de volta ao Fluminense

Segundo informações do “ge”, após período de empréstimo no Al Wasl, dos Emirados Árabes, o meia Michel Araújo voltará ao Fluminense para o restante da temporada. O uruguaio já retornou e realizou exames no clube carioca.

Porém, Michel só poderá atuar novamente com a armadura tricolor após o dia de 18 de julho, devido a janela de transferências. Durante a experiência no time árabe, o meia disputou 33 jogos e marcou 13 gols em uma temporada.

PUBLICIDADE

Casa cheia em despedida do Fred

O Fluminense divulgou em suas redes sociais a parcial de ingressos vendidos para a partida contra o Ceará, no Maracanã, no próximo dia 9 de julho. O duelo marca a despedida de Fred, ídolo tricolor, dos gramados.

Com venda liberada apenas para os sócios do clube até o momento, o jogo já conta com 40 mil torcedores confirmados para ver o atacante de 38 anos jogar pela última vez, até a tarde desta quinta-feira.

PUBLICIDADE

Além dos cariocas presentes no estádio, caravanas de diversos pontos do Brasil estão sendo organizadas para que torcedores de outros estados possam vir ao jogo e deixar seu “adeus” ao camisa 9 do Fluminense.