Home Futebol Fluminense e São Paulo vencem em casa e abrem vantagem nas oitavas de final Copa do Brasil

Fluminense e São Paulo vencem em casa e abrem vantagem nas oitavas de final Copa do Brasil

Tricolores fizeram valer o mando de campo e vencem Cruzeiro e Palmeiras, respectivamente, nos jogos de ida

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

Na última quinta-feira (23), aconteceram mais dois jogos pelas oitavas de final da Copa do Brasil. E os mandantes levaram a melhor, conseguindo vencer em seus estádios. O Fluminense encarou o Cruzeiro no segundo confronto Minas Gerais x Rio de Janeiro dessa fase e venceu pelo placar de 2 x 1. Já o São Paulo recebeu o Palmeiras e encerrou uma longa invencibilidade do Verdão, vencendo o duelo por 1 x 0.

PUBLICIDADE

Com os resultados em casa, os dois tricolores jogam pelo empate na partida de volta para avançar para a fase de quartas de final. Já Cruzeiro e Palmeiras precisam vencer por dois gols de diferença para seguirem vivos na luta pelo título.

Fluminense vence, mas perde oportunidade de garantir a vaga

O Maracanã foi palco do segundo confronto entre Série A x Série B, com o Fluminense abrindo uma vantagem mínima para seguir na Copa do Brasil.

PUBLICIDADE

Mas o placar de 2 x 1 não reflete o que foi a partida. Isso porque o Cruzeiro teve um jogador expulso ainda no primeiro tempo e teve que jogar a segunda etapa em desvantagem. Só que mesmo assim, a Raposa, que saiu atrás no placar, conseguiu buscar o empate ainda no primeiro tempo.

No segundo tempo o Fluminense voltou a ficar em vantagem, mas não conseguiu ampliar a vitória, mesmo finalizando muito mais a gol. Para se ter uma ideia, foram 31 chutes a gol da equipe carioca (sete no alvo), contra cinco da equipe mineira (1).

Recuperação do São Paulo frente o rival

Fechando a noite, o São Paulo fez o segundo clássico seguido contra o Palmeiras. Mas ao contrário do duelo do Brasileirão, o Tricolor conseguiu manter o placar, vencendo o Verdão pelo placar mínimo.

O confronto teve muitos erros de passe dos dois lados, só que os donos da casa finalizaram muito mais a gol, conquistando a vitória merecida. Foram 14 chutes no gol (quatro no alvo) conta apenas seis dos visitantes (nenhum no gol).

PUBLICIDADE

O resultado encerra uma longa sequência invicta do Palmeiras. Isso porque a equipe alviverde não perdia há 19 partidas.

Vantagem dos Tricolores

Conforme já citado, os resultados da última quinta-feira (23), deixam Fluminense e São Paulo com a vantagem do empate para os jogos de volta. Para seguir na Copa do Brasil, Cruzeiro e Palmeiras precisam vencer por dois gols de diferença.

Importante lembrar que na competição não temos mais a regra do gol qualificado, popular “gol fora de casa”. Dessa forma, ima vitória da Raposa e do Verdão pela diferença mínima de um gol leva a decisão para as penalidades.