Home Futebol Fora de jogos importantes do Palmeiras, Danilo não fica nem no banco de reservas em amistoso da seleção

Fora de jogos importantes do Palmeiras, Danilo não fica nem no banco de reservas em amistoso da seleção

Além de Danilo, Éder Militão, Gabriel Magalhães e Martinelli também foram cortados da lista de relacionados

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O volante Danilo foi convocado para defender a seleção brasileira principal pela primeira nos amistosos contra Coreia do Sul e Japão, mas por opção do técnico Tite, o destaque do Palmeiras foi cortado da lista de relacionados para o confronto diante dos sul-coreanos, em jogo que será disputado nesta quinta-feira (2).

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A informação foi divulgada inicialmente pelo jornalista Danilo Lavieri, que informou ainda que outros três atletas também foram cortados. “Danilo, do Palmeiras, Éder Militão, do Real Madrid, Gabriel Magalhães e Gabriel Martinelli, ambos do Arsenal, não ficarão nem no banco do jogo de logo mais. Há um limite de 23 atletas no banco, sendo que obrigatoriamente três precisam ser goleiros”, postou em seu perfil no Twitter.

Enquanto sequer é relacionado para o amistoso da seleção brasileira, Danilo desfalca o Palmeiras em jogos importantes do Campeonato Brasileiro. O jogador não atuou no clássico contra o Santos, na Vila Belmiro, e irá perder pelo menos mais duas partidas: contra o Atlético-MG, em confronto direto pela liderança da competição, e Botafogo. Além desses jogos, a presença do atleta contra o Coritiba ainda é incerta.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJUcGNtMHpLMyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Enquanto Danilo não fica nem no banco de reservas da seleção brasileira, o goleiro Weverton foi escolhido para iniciar a partida diante da Coreia do Sul como titular.

Vale lembrar que o técnico Abel Ferreira contou que ele e o Palmeiras aceitaram liberar Danilo e Weverton para os amistosos da seleção. “[…] O clube não era obrigado a liberá-lo e deixou ele ir. Mas acho que acaba por ser mérito dele. Ele representa todos que trabalham no Palmeiras. A chamada para a Seleção representa o trabalho de muita gente”, disse o treinador português.

PUBLICIDADE

“Para nós, para mim, e para as pessoas que acham que penso só no “eu”, aqui está a prova de que pensamos no “nós”, pois se fosse para pensar no Palmeiras não teríamos liberado. Aqui pensamos no coletivo. Só fico com pena e espero e faço o mesmo pedido à CBF, independente se a Seleção convoca 1, 2, 3 ou nenhum jogador do Brasil, que haja uma parada quando houver jogos da seleção”, completou.

PUBLICIDADE

Danilo vibra com chance na seleção:

O volante palmeirense concedeu entrevista coletiva após os primeiros dias com o grupo da seleção brasileira e falou sobre a oportunidade de trabalhar com jogadores renomados no futebol europeu.

– Muito louco, né? Com alguns (jogadores) eu já joguei, outros a gente só vê em Champions League ou Premier League. Conviver com o Neymar… Está sendo maravilhoso esse primeiro dia.  (..) Fui bem recebido, todos me abraçaram, falaram comigo no treino, foi ótimo. Na viagem a gente já veio conversando, o Weverton foi explicando tudo para mim, foi dando toques. Principalmente do trote, para caprichar no hino, duas partes, falou que rapaziada é do bem. O Marquinhos e Neymar me deram mais um dia (para se preparar), aí a gente vê mais uma música. E principalmente o hino.

Danilo também falou sobre a possibilidade de ganhar alguns minutos para jogar, mas evitou entrar em ‘polêmica’ e destacou que a decisão é do técnico Tite.

– Isso é decisão do professor Tite. Eu tenho que trabalhar bem nos treinos, a escalação quem decide é o professor – despistou o volante.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJmR2VrbFFZQyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Torcedores criticam ‘corte’ de Danilo:

Nas redes sociais, torcedores do Palmeiras criticaram o corte de Danilo da lista de relacionados para o amistoso contra a Coreia do Sul. Veja a repercussão:

PUBLICIDADE

Better Collective