Home Futebol Goleiro ex-Corinthians é chamado por Tite para treinos da seleção brasileira

Goleiro ex-Corinthians é chamado por Tite para treinos da seleção brasileira

Treinador da seleção chamou jogador para cobrir a vaga do lesionado Éderson nos treinos

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

A comissão técnica de Tite convidou o goleiro Matheus Vidotto, ex-Corinthians, de 29 anos, para treinos com a seleção brasileira neste final de semana. Isso se deu porque Éderson se lesionou e a comissão preferiu chamar um novo goleiro para os treinamentos. Vidotto está atualmente no Tokyo Verdy e não teria problemas para deslocamento. Mesmo com o jogador chegando aos treinos da seleção brasileira, a CBF não encara o convite como uma convocação, mas apenas como um atleta em complemento de treinamentos, segundo o Globoesporte.com.

PUBLICIDADE

Vidotto vai participar do treino de sábado e de domingo ao lado de Alisson e Weverton. O segundo foi o titular na goleada por 5 a 1 sobre a Coreia do Sul, enquanto o primeiro deve ser o dono da meta da seleção brasileira contra o Japão, na segunda-feira (6), às 7h20.

A tendência é que Tite mude não só o goleiro para a partida contra o Japão, mas também em outras posições do campo. O treinador quer dar rodagem para outros atletas e pode testar o novato da convocação, que é o volante Danilo, do Palmeiras.

PUBLICIDADE

Matheus Vidotto deixou o Corinthians com poucas chances

O goleiro de 29 anos foi o dono da meta do Corinthians durante quase todo seu processo de base, subindo para o time profissional em 2012. Teve poucas chances de atuar no Corinthians, mas mesmo assim em 2013 disputou o Sul-Americano sub-20 pela seleção brasileira. Após a primeira chance em 2012, Vidotto só voltou a atuar pelo Corinthians em 2016, quando fez mais dois jogos, encerrado sua passagem pelo Timão com apenas três partidas disputadas. O goleiro então saiu do clube em 2018 para defender o Figueirense. Foram dois anos no clube catarinense e apenas dez jogos disputados, saindo em 2020 para o Tokyo Verdy, onde foi titular nas duas primeiras temporadas. Em 2022, porém, o goleiro perdeu espaço e sequer entrou em campo.