O Grêmio poderá entrar para o G4 da Série B do Brasileirão, caso consiga vencer o Sport nesta segunda-feira (13), em jogo que será realizado às 20 horas, na Arena Pernambuco.
O jogo pode representar uma quebra de tabu para o tricolor, que e ainda não venceu os rivais do G4. Até agora, o Grêmio vem de uma derrota e de um empate contra o Cruzeiro e o Vasco da Gama, respectivamente.
O tricolor gaúcho, que busca as primeiras posições da Série B, enfrentou uma série de cinco jogos sem vitórias no campeonato, com quatro empates e uma derrota. A sequência foi quebrada com a vitória gremista contra o Novorizontino, na Arena do Grêmio.
De qualquer forma, este será o terceiro jogo do tricolor contra rivais que já conquistaram o Brasileirão da Série A. Uma vitória contra qualquer time do grupo deve impulsionar o Grêmio para as primeiras posições.
Se vencer o Sport, o Grêmio chegaria ao G4 pela segunda vez na Série B
Segundo o lateral Edilson, o time está evoluindo na competição e os jogadores mais experientes estão adquirindo o ritmo da Série B. “A gente está crescendo, esperamos encorpar cada vez mais. E que a hora que a gente entrar no pelotão da frente, a gente não pode sair mais”, comentou o jogador após a saída de campo contra o Novorizontino.
O Grêmio ocupa a 5ª posição com 17 pontos (quatro vitórias, cinco empates e duas derrotas). Com o resultado positivo, o time ultrapassa o Sport, que tem 18 pontos e está na 4º posição.
Quem joga?
No último treino antes do jogo, que foi realizado no último domingo (12), o técnico Roger Machado teve o retorno do volante Villasanti, que estava à serviço da seleção paraguaia. Com a disponibilidade do jogador, a dúvida está em quem escalar: Campaz ou Thiago Santos.
Se o camisa 5 for selecionado, sai Janderson. Com isso, Roger deve adiantar Bitello. Se entrar Campaz, o time deve ficar com dois volantes e focar nos ataques pelas laterais.
O provável Grêmio deve entrar em campo com Gabriel Grando; Rodrigues, Geromel e Kannemann; Edilson, Villasanti, Bitello e Nicolas; Janderson (Campaz ou Thiago Santos), Gabriel Teixeira e Elkeson.
Clique aqui para acompanhar as principais notícias do Grêmio

