Gustavo Scarpa decide deixar o Palmeiras e entra na mira de clube europeu
Jogador negocia sua renovação, mas situação segue estagnada; Gustavo Scarpa sonha em jogar no futebol europeu
Cesar Greco
Aos 28 anos, Gustavo Scarpa vive um dilema na sua carreira. Titular absoluto do Palmeiras e incontestável no cenário nacional, o jogador tem sonho em atuar no futebol europeu. Contudo, até o momento não houve nenhuma proposta que o convencesse a deixar o futebol brasileiro. Entretanto o jogador teria decidido deixar o país rumo ao velho continente e por isso, clubes europeus já estão de olho. De acordo com o portal Takvim, o jogador é um dos meias na mira do Galatasaray. Com a chegada de um novo treinador no clube turco, o jogador está na mirada da direção e pode receber uma proposta nos próximos dias.
Gustavo Scarpa deve deixar o Palmeiras
O contrato do meia está próximo de encerrar. No final de 2022, o jogador não terá mais contrato e por isso o Palmeiras decidiu que se o atleta não quer permanecer, deve vender. Apesar do interesse em renovar com o jogador e também com Raphael Veiga, o desejo de Gustaco Scarpa deve pesar no momento da decisão final de Verdão. Titular incontestável de Abel Ferreira e assistente máximo do Brasil, a carreira de Scarpa vive esse dilema tendo em vista o sonho do jogador em atuar no futebol europeu. Com a camisa verde o jogador tem 182 partidas, 43 assistêcias e 31 gols.
Verdão busca por reforços na janela
As renovações de Gustavo Scarpa e Raphael Veiga eram consideradas possibilidade de reforços no elenco. Contudo, o desejo do meia em sair e o interesse do Galatasaray em contar com ele devem mudar os planos. Além dos 4 reforços buscados, dois já contratados (Flaco López e Merentiel), outros dois, um volante e um meia eram buscados. Entretanto, mais um meia pode aparecer no elenco do Palmeiras que hoje lidera o Brasileirão Série A. Além disso, a equipe ainda disputa as oitavas de final da Copa do Brasil e da Libertadores da América.

