O Fluminense consultou especialistas na última sexta-feira (3) para tentar entender melhor as últimas lesões de Paolo Guerrero e não ficou feliz com o resultado. O peruano foi submetido a duas cirurgias no ligamento cruzado do joelho direito, o que atrapalhou seu desempenho no Internacional entre 2020e 2021.
O Torcedores.com apurou que a consulta fez a diretoria tricolor levantar dúvidas sobre o investimento na contratação do ex-jogador de Corinthians, Flamengo e Internacional. Apesar do histórico recente de lesões musculares, Paolo Guerrero colocou-se à disposição para firmar um contrato de risco, podendo rescindir o vínculo caso tivesse algum problema médico.
Histórico no Internacional
Em sua passagem pelo Internacional, Paolo Guerrero sofreu sua primeira lesão ligamentar contra o Fluminense, há quase dois anos, no Maracanã, pela Série A do Campeonato Brasileiro. O peruano ficou longe dos gramados de agosto de 2020 a fevereiro de 2021. Ao todo, foram 210 dias inativo e desfalcou o time em 43 oportunidades.
Na época, o centroavante viva grande momento no Internacional. Comandado pelo técnico argentino Eduardo Coudet, o camisa 9 era o artilheiro do clube gaúcho na temporada, com 10 gols em 15 jogos, além de duas assistências. Além disso, era um dos goleadores do Brasileirão, com três gols assinalados.
Seis meses depois, o peruano teve de passar por nova cirurgia no joelho direito para tentar acabar com as dores no local. O procedimento foi bem mais simples, uma artroscopia, para a retirada de um liquido interno que era a causa do incômodo. Apesar da tentativa de encurtar o seu tempo fora do time, o atacante ficou inativo por 48 dias e ficou de fora de 14 jogos.
Posteriormente, em outubro, Paolo Guerrero sofreu uma entorse no joelho direito durante uma atividade no Centro de Treinamentos Parque Gigante. Com isso, ele ficou afastado dos treinamentos por 84 dias e desfalcou a equipe em 10 partidas no Brasileirão. Logo após a lesão, as partes costuram um acordo amigável para a rescisão contratual.
Assim que deixou o Beira-Rio, o atacante foi para Munique, na Alemanha, tratar da lesão no joelho com médicos do Bayern de Munique onde jogou de 2002 a 2006. Antes de ser oferecido ao Fluminense, Paolo Guerrero foi a Los Angeles, nos Estados Unidos, realizar exames médicos a fim de se preparar para a Copa do Mundo do Catar.
Risco de ficar fora da Copa do Mundo
Paolo Guerrero tem pressa para voltar a jogar. Considerado um dos maiores ídolos do futebol peruano, o atacante faz planos para se despedir da seleção na Copa do Mundo. Porém, o camisa 9 não tem presença garantida pelo técnico Ricardo Gareca no grupo que será levado para o Mundial do Catar.
Apesar de reconhecer a importância da presença do jogador na delegação, o treinador argentino deixou claro em recentes entrevistas que Paolo Guerrero precisa arrumar um clube que lhe permita ganhar minutos nos meses que antecedem a competição. Enquanto isso não acontecer, as chances são remotas de o jogador disputar a segunda copa da carreira.
Cautela do Fluminense
Segundo duas fontes ligadas a diretoria do Fluminense, as consultas não foram oficiais, mas serviram para esclarecer alguns pontos que a diretoria tinha em relação as possibilidades de contratar o centroavante. Ainda de acordo com dois dirigentes, o clube descartou a chegada de Paolo Guerrero por conta dos riscos de novas lesões.
Guerrero fala sobre volta aos treinos do Inter depois de defender seleção peruana. Veja vídeo!
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJBRkt5aEJyNSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

