Home Futebol Jornal francês exalta atuação de Neymar pela seleção: “soberano”

Jornal francês exalta atuação de Neymar pela seleção: “soberano”

Camisa 10 marcou duas vezes na goleada e ainda participou de importantes jogadas ofensivas

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O atacante Neymar começou a partida contra a Coreia do Sul em uma rotação abaixo, mas logo tomou conta do jogo e se tornou “soberano”. Foi essa o opinião do jornal L’Equipe, de Paris, sobre a atuação do craque da seleção brasileira na goleada por 5 a 1 sobre a Coreia do Sul.

PUBLICIDADE

Com Neymar como titular, o Brasil teve facilidade e controlou a partida. O jornal da capital francesa destacou os dois gols de pênaltis de Neymar, que não deu chance alguma ao goleiro coreano, e ainda duas assistências para Lucas Paquetá e Raphinha. O primeiro perdeu o gol cara a cara com o goleiro, enquanto o segundo acertou finalização na trave.

“Por duas vezes, por penalidades em Alex Sandro, Neymar deslocou facilmente Seung-gyu Kim (aos 42 e aos 57 minutos), goleiro do Kashiwa Reysol, para marcar seus 72º e 73º gols em 118 partidas. Ele está agora a quatro gols do recorde do Rei Pelé. Neymar se mostrou ainda mais soberano no meio e na ponta esquerda, ao efetuar as belas assistências, como em lindos passes para Lucas Paquetá e Raphinha.”

PUBLICIDADE

Brasil dominou a Coreia do Sul do início ao fim

O Brasil marcou com Richarlison, no primeiro tempo, e nem mesmo gol marcado por Hwang Ui-Jo para a Coreia foi um problema para a equipe. Neymar marcou de pênalti e levou a partida com vantagem para o intervalo.

No segundo tempo, o Brasil mostrou um recital e não levou perigo algum. Com mais um gol de pênalti de Neymar, e outros de Philippe Coutinho e Gabriel Jesus, venceu a Coreia do Sul com facilidade em mais um teste para a Copa do Mundo.

Segundo dados do SofaScore, o Brasil teve 60% contra 40% de posse de bola dos sul-coreanos. Além disso, a seleção finalizou 21 vezes ao gol da Coreia, contra quatro do time adversário. Todos os chutes da seleção asiático foram ao gol de Weverton. O Brasil acertou o gol do goleiro sul-coreano 12 vezes. Foram nove escanteios para o Brasil contra nenhum para a Coreia do Sul. O time asiático ainda cometeu seis faltas, contra nove do Brasil.