Home Mídia Esportiva Jornalista da Globo detona ambiente no Flamengo: “poço de vaidades e parasitas”

Jornalista da Globo detona ambiente no Flamengo: “poço de vaidades e parasitas”

Correspondente internacional da Globo, Marcelo Courrege disse que o Flamengo tem gente bem intencionada, mas o sistema é corrompido

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O Flamengo atravessa um ano conturbado após vivenciar um período de conquistas estaduais, nacionais e até internacionais.

PUBLICIDADE

Após demitir Paulo Sousa, o time rubro-negro perdeu, neste sábado (11), foi derrotado por 3 a 1 pelo Internacional e se afundou, ainda mais, na crise.

O resultado deixou o clube muito próximo da zona de rebaixamento do Brasileirão Série A. A mudança de realidade tem explicação, segundo Marcelo Courrege, correspondente internacional da TV Globo.

PUBLICIDADE

O profissional de comunicação avalia que o ambiente interno do próprio Flamengo mais atrapalha que ajuda.

“O Flamengo conquistou uma Libertadores e dois Campeonatos Brasileiros em dois anos. Dominou o futebol no país neste período”, reconheceu.

“Mas nunca achei que seria a dinastia de 5, 10 anos, que alguns pensavam. Por quê? Porque eu conheço o clube. Um poço de vaidades, parasitas e desocupados”, disparou Courrege, nas redes sociais.

De acordo com o profissional da TV Globo, o Flamengo tem gente bem intencionada, porém o sistema é corrompido.

PUBLICIDADE

“A estabilidade simplesmente não combina com o clube. Passe um dia na Gávea e você verá. Ando longe, mas passei 25 anos ali”, descreveu.

“Às vezes, gente com boas ideias e intenções chega ao poder, mas, imediatamente, é tragada por um sistema político viciado. Seduzida pela vaidade e ganancia”, twittou.

Marcelo Courrege observou que tal falha não se restringe à alta cúpula flamenguista. “E, quando falo disso, não falo apenas de dirigentes… Falo de funcionários, de pessoas com pequeno poder”, prosseguiu.

Sobrou até para o elenco do Flamengo. “E também de jogadores que entendem formas de se perpetuar ali sem fazer o que precisam pra jogar no nível mais alto”, finalizou o repórter da TV Globo.

PUBLICIDADE

Repórter da TV Globo detona ambiente interno do Flamengo

PUBLICIDADE