Home Futebol Lembra dele? Sem dinheiro, ex-Corinthians é convidado para jogar na 4ª divisão argentina

Lembra dele? Sem dinheiro, ex-Corinthians é convidado para jogar na 4ª divisão argentina

O meio-campista Matías Defederico não atua desde 2020 e está em processo de separação; atualmente ele tem 32 anos; veja mais

Mário André Monteiro
Jornalista com passagens por Portal iG, Fox Sports e Osasco Audax. Atualmente editor na Jovem Pan News e no Alemanha FC (http://www.alemanhafc.com.br). No Twitter: @alemao_mario e no Instagram: @marioalemao

O meio-campista argentino Matías Defederico teve uma passagem apagada pelo futebol brasileiro. Entre 2009 e 2010, o jogador defendeu as cores do Corinthians e atuou ao lado de Ronaldo Fenômeno, Chicão, Jorge Henrique e Dentinho, entre outros nomes.

PUBLICIDADE

Atualmente com 32 anos de idade, ele não entra em campo profissionalmente desde março de 2020, quando defendeu o modesto Agropecuario, time da segunda divisão da Argentina.

Mesmo parado há mais de dois anos, Defederico recebeu uma oferta para jogar no Victoriano Arenas, equipe que disputa a quarta divisão do futebol argentino.

PUBLICIDADE

Quem fez a oferta foi Luis Ventura, presidente do clube, em entrevista ao vivo concedida ao programa de TV “Secretos Verdaderos”.

“Você sabe que pessoas loucas ficam cegas por coisas loucas. Quero propor algo a você, Defederico, mas não me responda agora. Lidero uma equipe chamada Victoriano Arenas. Eu adoraria ter um jogador como você. Ou alguém que tenha sido uma figura do futebol argentino”, avisou o mandatário.

“Em algum momento eu disse isso sobre o Riquelme, eu disse isso também sobre o Tevez quando não entendia porque eles estavam deixando o futebol. Você tem meu celular, proponho ser o camisa 10 do Victoriano Arenas”, continuou Luis Ventura.

PUBLICIDADE

Segundo o presidente do clube da quarta divisão, o próprio jogador é que vai decidir como e quando quer treinar.

“Você treina como quiser, eu te dou a 10. Eu gostaria de ter você três meses. Eu não estou esperando por uma resposta agora, mas vou esperar você me ligar. Acho que você pode dar muito mais. 32 anos é novo. Messi aos 34 vai jogar uma Copa do Mundo. Acho que você não precisa se preparar muito”, finalizou.

De acordo com o site “Infobae”, Defederico vive um momento de crise financeira, sem muito dinheiro para o dia a dia. Isso porque ele passa por um complicado processo de separação da sua ex-mulher, Cinthia Fernández.

O jogador e a bailarina famosa na Argentina costumam brigar publicamente e agora também nos tribuneis. Eles têm três filhas.

PUBLICIDADE

Durante o programa ao vivo, Defederico não quis se aprofundar sobre suas condições financeiras. Mas se defendeu no caso contra sua ex-mulher.

“Meu erro foi estar acostumado a ficar calado e não mostrar minha verdade, porque eu tenho. Vocês ouviram muitas coisas fortes na semana passada e há muito mais debaixo do tapete”, avisou o meia, que disse ter tentado muitas vezes dialogar com a mãe de seus filhos. “Não tenho medo de nada”, concluiu sobre a disputa judicial.

Matías Defederico foi revelado no Huracán e, em 2009, acertou com o Corinthians. Depois ainda passou por Independiente, Al-Dhafra (Emirados Árabes), Nueva Chicago, Eskisehirspor (Turquia), San Marco de Arica (Chile), Mumbai City (Índia), Universidad Católica (Equador), Al-Kawkab (Arábia Saudita) e Apollon Smyrnis (Grécia), até chegar ao Agropecuario em 2019.