Home Futebol Destaque do Sub-20, volante Léo Silva celebra bom momento do Tricolor, mas afirma “Não podemos vacilar”

Destaque do Sub-20, volante Léo Silva celebra bom momento do Tricolor, mas afirma “Não podemos vacilar”

Líder do Paulistão Sub-20, São Paulo fará sua estreia no Campeonato Brasileiro neste fim de semana

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.

A base do São Paulo vem revelando bons jogadores nos últimos tempos, além de conquistar bons resultados dentro de campo. Na última quinta-feira (1), a equipe #MadeInCotia venceu o Grêmio Osasco de virada, pelo placar de 3 x 2, mantendo a liderança do Grupo 11, com 11 pontos conquistados.

PUBLICIDADE

Agora o Tricolor foca suas atenções para o Brasileirão da categoria, que começa neste fim de semana, A equipe paulista terá o Flamengo como adversário na estreia, em duelo que será realizado no sábado (4), às 11h, na Gávea.

Léo Silva, um dos destaques da equipe, falou sobre o atual momento do clube e a estreia na competição nacional.

PUBLICIDADE

Estamos em uma toada boa, agora começa o nacional e a gente não pode vacilar. Seguimos fazendo nosso trabalho bem-feito e com sabedoria para não darmos margem para o adversário. Teremos mais uma competição difícil pela frente e faremos o nosso melhor”, declarou Léo Silva.

Mais uma vitória da equipe treinada por Alex

O São Paulo saiu atrás no confronto realizado contra o Grêmio Osasco, fora de casa. Mas após pressionar, o Tricolor conseguiu o empate ainda no primeiro tempo, com João Adriano.

Em seguida, no segundo tempo, Negrucci aproveitou lançamento de Newerton e garantiu a virada. Luís Felipe, nos minutos finais, ampliou o placar para o São Paulo, enquanto o Grêmio Osasco diminuiu o placar nos acréscimos.

Busca por um novo técnico para a base do São Paulo

Ídolo do Palmeiras, Alex vem se destacando no trabalho da base do São Paulo. Internamente a diretoria se mostra muito satisfeita com o que o ex-jogador vem fazendo no time sub-20. Inclusive, alguns diretores já projetavam que ele poderia assumir a equipe principal no futuro.

PUBLICIDADE

No começo deste ano ele chegou a receber sondagem para treinar a equipe profissional, mas optou por continuar no Tricolor.

Mas em recente entrevista ao canal do Alê Oliveira, Alex informou que irá buscar novas oportunidades.

“Já vou (virar treinador de um time profissional). Já falei para o São Paulo, vou cumprir o meu contrato, que é o acordo que fiz com o clube e vou para o mercado, começo na equipe principal. Como sub-20, esse vai ser o meu último ano”, afirmou.

Um nome que já foi especulado é de Kaká, ídolo do São Paulo. Carlos Belmonte, diretor de futebol do São Paulo, afirmou que um convite pode ser feito ao jogador “se ele decidir iniciar a carreira de treinador”, em entrevista concedida ao canal do Eduardo e Tironi.

PUBLICIDADE