Home Futebol Vasco vence o Londrina e chega à vice-liderança da Série B; assista aos melhores momentos

Vasco vence o Londrina e chega à vice-liderança da Série B; assista aos melhores momentos

Raniel marca e Cruz-Maltino conquista triunfo fora de casa na estreia do técnico Maurício Souza

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há quase 20 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 52 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

O Vasco da Gama foi ao estádio do Café na tarde do sábado (18) e venceu o Londrina pelo placar de 1 x 0, em jogo válido pela 13ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado positivo no Paraná, o Cruz-Maltino assumiu a vice-liderança da competição chegando aos 27 pontos, quatro a menos que o líder Cruzeiro e sete acima do Sport, o quinto colocado e o primeiro clube fora do pelotão de classificação para a Série A. Bahia e Grêmio completam o G4.

O gol da partida, que marcou a estreia do técnico Maurício Souza no comando do Vasco, foi assinalado pelo atacante Raniel aos dois minutos da etapa final, encerrando um jejum do atacante de quase dois meses sem balançar as redes. Confira abaixo os melhores momentos da vitória vascaína:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJHdmJES1Q5RSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

O último gol de Raniel havia acontecido no triunfo sobre a Ponte Preta, no final de abril, em duelo disputado no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro.

“Bom voltar a marcar, atacante vive de gols e agradeço a Deus pela oportunidade e por estar sempre me dando forças, e também à nossa equipe, porque sem eles eu não consigo nada. O mais importante são os três pontos que a gente mereceu”, disse o centroavante de 26 anos ao portal “GE.Globo”.

PUBLICIDADE

O Vasco é o único clube invicto incluindo todas as divisões do Campeonato Brasileiro na temporada de 2022, somando 13 partidas sem derrota, sendo sete vitórias e seis empates.

PUBLICIDADE

Mesmo não fazendo uma grande atuação, o treinador Maurício Souza destacou o “espírito de luta” de seus jogadores diante do Londrina e também enalteceu o “DNA competidor forte” que seu time adquiriu na Série B.

“Sem dúvidas não foi a vitória mais bonita do Vasco, porém o time criou nesses últimos jogos um DNA competidor forte. Jogamos contra um adversário que não tinha perdido em casa, ganhou dez dos últimos 15 pontos que disputou, o que dificulta demais o jogo dentro da sua casa”, disse o novo comandante vascaíno em entrevista coletiva depois da partida.

“O campo não estava nas melhores condições para um jogo mais elaborado. Entendo que a gente tinha que sair daqui fazendo um jogo elaborado, mas quero reforçar esse espírito de luta e garra, que foi a tônica do nosso jogo. Muito feliz em sair daqui com os três pontos contra um adversário que vendeu duro a derrota”, acrescentou Maurício Souza.

A equipe carioca superou o Londrina com a seguinte escalação: Thiago Rodrigues, Gabriel Dias (Weverton), Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Yuri (Zé Gabriel), Andrey Santos e Nenê; Gabriel Pec (Matheus Barbosa), Figueiredo (Erick) e Getúlio (Raniel).

PUBLICIDADE

O Vasco volta a campo na próxima sexta (24) diante do Operário-PR, às 19h00, no estádio de São Januário, em confronto da 14ª rodada do Brasileirão Série B.

PUBLICIDADE
Better Collective