Home Futebol Manchester United: Após Bayern e Chelsea, Cristiano Ronaldo é oferecido a Mourinho

Manchester United: Após Bayern e Chelsea, Cristiano Ronaldo é oferecido a Mourinho

O CR7 parece estar mesmo decidido a deixar os Red Devils e agente do jogador já conversa com a Roma, do técnico português

Luciano Ferreira
Jornalista formado pelo Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista e com especialização em Jornalismo Esportivo em curso pela Faculdade Cásper Líbero. Sou apaixonado por futebol e amo escrever. Desde 2018 escrevo para blogs e sites, além de produzir conteúdo sobre esportes em geral para o Torcedores.com, onde ingressei em 2020 e passei a ter uma maior regularidade nas publicações em 2022. Experiência com cobertura de futebol e basquete para a Wecel Mídia.

O Manchester United demonstrou muita fúria com as negociações entre Cristiano Ronaldo e Chelsea, seu rival da Premier League. Contudo, parece que o CR7 não deseja continuar no clube, e busca novo time para jogar. Conquanto, jornal italiano revela que Jorge Mendes contata a Roma, de José Mourinho.

PUBLICIDADE

As supostas negociações do agente do CR7 com a Roma, ocorrem em meio às frustrações do Manchester United com os últimos rumores envolvendo o craque português.

Caso as conversas avancem e o negócio se concretize, seria a segunda vez que Cristiano Ronaldo trabalharia com o badalado técnico José Mourinho; seu compatriota.

PUBLICIDADE

A imprensa inglesa destaca que, essa mudança faria com que o CR7 jogasse, portanto, uma competição a qual ele não tem costume: a Europa League. Uma vez que o jogador do Manchester United se habituou a jogar a Champions League, onde é recordista em números de gols pelo torneio da UEFA.

Negociação entre Cristiano Ronaldo, do Manchester United, Roma

Jorge Mendes, agente de Cristiano Ronaldo, tem feito um tour pela Europa oferecendo seu cliente. E, segundo o jornal italiano Gazzetta dello Sport, Mendes viajou, portanto, até à Itália, onde se reuniu com a Roma, de Mourinho, para oferecer Cristiano Ronaldo.

Contudo, a transferência pode ser um pouco complicada. Isso porque quebraria sua estrutura salarial para comprar o jogador.

PUBLICIDADE

Nos últimos dias, a Sky Sports da Alemanha noticiou que Jorge Mendes havia oferecido Cristiano Ronaldo ao Bayern de Munique. No entanto, o clube bávaro recusou abrir negociações com o jogador do Red Devils, alegando o alto custo salarial e o fato do técnico da equipe ser três anos mais jovem do que o CR7.

Já neste sábado (25), o portal The Athletic informou que Cristiano Ronaldo havia sido oferecido a novo clube, o qual se tratava do Chelsea. Esta informação, segundo o The Mirror, fez o Manchester United entrar em estado de fúria, e fontes revelaram que o jogador não está à venda. Além disso, o chefe executivo dos Reds Devils, Richard Arnold, tranquilizou os torcedores da equipe nesta semana dizendo que o CR7 permanecerá na equipe e que dinheiro não é problema.

O motivo da vontade do CR7 de deixar o Manchester United, de acordo com a imprensa europeia, seria a aptidão da diretoria do United. Isso porque todos os rivais estão se reforçando, como o Liverpool, Manchester City e Arsenal. Enquanto os Red Devils perdeu Paul Pogba, Edinson Cavani, Jesse Lingard e Juan Mata, e não acertou com reforços ainda.

PUBLICIDADE