Mercado da Bola: Neto, goleiro do Barcelona, entra no radar do Arsenal
Barcelona aguarda propostas de 14 milhões de euros pelo passe de Neto, valor considerado alto pelo passe de um goleiro de 32 anos sem tanto destaque no clube
Neto deve deixar o Barcelona ainda neste ano. (Foto: Instagram)
Em busca de uma posição melhor na próxima temporada, o goleiro Neto, que atua no Barcelona, pretende deixar o clube espanhol por outro time procurando por mais minutos em campo. Atualmente, ele já tem duas possíveis ofertas na Premier League.
Arsenal e Tottenham disputam Neto
De acordo com informações do “Mundo Desportivo”, veículo espanhol, Arsenal e Tottenham estão interessados no passe do goleiro e brigam pela contratação do craque. Dentre os dois, o time que mais estaria adiantado nas negociações com o jogador de 32 anos seriam os Gunners.
Assim como outros craques do Barcelona, Neto já se apresentou para o time para dar início a pré-temporada. No entanto, fontes do jornal catalão garantem que o desejo dele é deixar o Camp Nou e partir para um novo time europeu.
Neto deseja mudança de time
Nos últimos dois anos, o craque disputou apenas 17 partidas pelo Barça e, por isso, neto deseja provar o seu valor em outra equipe de elite. O contrato entre o clube e o craque se estenderá até junho de 2023, mas não há nenhuma resistência da diretoria em mantê-lo vinculado ao time se está não é a sua vontade, desde que haja uma compensação financeira vantajosa para o Barça.
Com essa situação já bem definida para todas as partes, o Arsenal — que tentou contratar o goleiro no início de 2022 — voltou a realizar tentativas de negociação. Mesmo já tendo conquistado nomes como Leno, Rúnarsson e Strunica, os Gunners tem interesse em conquistar o passe de Neto pela sua qualidade de jogo. Além de tido isso, a contratação ainda é um desejo do técnico Mikel Arteta.
Para fazer a negociação se concretizar desta vez, o Arsenal tem investido pesado nas ofertas por Neto e já saíram à frente dos concorrentes.
Tottenham avalia passe de craque como muito alto
Em contrapartida, o Tottenham — que contará com o comando do português Nuno Espírito Santo a partir da próxima temporada — conta com um problema no gol que poderia ser solucionado com a contratação de Neto. Atualmente, os Spurs contam apenas com Hugo Lloris e Joe Hart, ambos veteranos. A chegada do craque do Barcelona poderia suprir essa necessidade e aumentar as opções do time.
Assim como o Arsenal, os Spurs também vem sondado Neto e questionaram o Barcelona há meses atrás. Na época, o Barça respondeu que o passe do craque estaria em 14 milhões de euros (R$ 85,3 milhões) – quantia considerada elevada para um goleiro de 32 anos sem tanto destaque em seu time de origem. Assim, Tottenham tem avaliado formas de contratá-lo por um valor abaixo do proposto.
Com estas duas sondagens, o clube catalão aguarda por ofertas nos próximos dias para definir se haverá negociação.

