Figura conhecida no futebol, o ex-jogador e treinador Nilo Roberto Neves morreu aos 79 anos, na madrugada desta sexta-feira (24). A informação foi confirmada pelo Coritiba, clube onde o ex-lateral foi ídolo. Ele foi responsável por revelar Rogério Ceni para o futebol, no Sinop.
“O Coritiba Foot Ball Club recebe, com imensa tristeza e pesar, a notícia do falecimento de Nilo Roberto Neves, grande ídolo coxa-branca”, informou o alviverde paranaense.
Nilo Neves iniciou a sua trajetória no futebol em 1961, quando defendeu o Internacional. No profissional, o debute dele se deu em 1968. Ao todo, ele foi o terceiro jogador com mais partidas pelo Coxa. Foram 386 jogos, além das conquistas de sete estaduais.
ROGÉRIO CENI
Quando comandava o Sinop, em 1990, Nilo Neves foi técnico de Rogério Ceni, tendo conquistado o Campeonato Mato-Grossense. Na oportunidade, Ceni tinha 17 anos e iniciava a trajetória no futebol. O hoje então treinador do São Paulo deu seus primeiros passos na equipe do Centro-Oeste e posteriormente rumou para o Morumbi, onde se tornou ídolo absoluto defendendo a meta do Tricolor.
Além de comandado Rogério Ceni, Nilo chegou a vestir a camisa da seleção brasileira em 1968, quando ser convocado não era tarefa das mais simples. Como treinador, ele ainda passou pelo Mixto, Operário-VG, Sorriso, Tangará da Serra e Barra dos Garças.
Nas redes sociais, clubes, ex-jogadores e fãs lamentaram a morte do ex-jogadores e prestaram solidariedade aos familiares.
É com imensa tristeza que comunico o falecimento de um dos maiores ídolos do @Coritiba, nosso eterno Nilo Neves. Ex-lateral esquerdo do Coritiba e da Seleção Brasileira, 3o atleta q + vestiu nossa camisa. Que Deus receba sua alma meu bom amigo. 🇳🇬🇳🇬💚💚😢😢 pic.twitter.com/RLNkKdBtpY
— WiIson (@WiIson_W1) June 24, 2022
Morre Nilo Neves, marcante lateral e revelador de Rogério Ceni – Notícias – Terceiro Tempo https://t.co/OdDAiRGTf5 pic.twitter.com/GmO4HoCsPt
— 3º Tempo (@terceirotempo) June 24, 2022

