Home Futebol Morre ex-jogador com passagem pela seleção e responsável por revelar Rogério Ceni

Morre ex-jogador com passagem pela seleção e responsável por revelar Rogério Ceni

Treinador do São Paulo despontou na carreira sob o comando de Nilo Neves; causa da morte do ex-jogador não foi informada

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Figura conhecida no futebol, o ex-jogador e treinador Nilo Roberto Neves morreu aos 79 anos, na madrugada desta sexta-feira (24). A informação foi confirmada pelo Coritiba, clube onde o ex-lateral foi ídolo. Ele foi responsável por revelar Rogério Ceni para o futebol, no Sinop.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Coritiba Foot Ball Club recebe, com imensa tristeza e pesar, a notícia do falecimento de Nilo Roberto Neves, grande ídolo coxa-branca”, informou o alviverde paranaense.

Nilo Neves iniciou a sua trajetória no futebol em 1961, quando defendeu o Internacional. No profissional, o debute dele se deu em 1968. Ao todo, ele foi o terceiro jogador com mais partidas pelo Coxa. Foram 386 jogos, além das conquistas de sete estaduais.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

ROGÉRIO CENI

Quando comandava o Sinop, em 1990, Nilo Neves foi técnico de Rogério Ceni, tendo conquistado o Campeonato Mato-Grossense. Na oportunidade, Ceni tinha 17 anos e iniciava a trajetória no futebol. O hoje então treinador do São Paulo deu seus primeiros passos na equipe do Centro-Oeste e posteriormente rumou para o Morumbi, onde se tornou ídolo absoluto defendendo a meta do Tricolor.

Além de comandado Rogério Ceni, Nilo chegou a vestir a camisa da seleção brasileira em 1968, quando ser convocado não era tarefa das mais simples. Como treinador, ele ainda passou pelo Mixto, Operário-VG, Sorriso, Tangará da Serra e Barra dos Garças.

Nas redes sociais, clubes, ex-jogadores e fãs lamentaram a morte do ex-jogadores e prestaram solidariedade aos familiares.

PUBLICIDADE

Better Collective