Home Futebol Na mira de clubes do Brasileirão Série A, Yuri Alberto tem prazo curto para definir futuro

Na mira de clubes do Brasileirão Série A, Yuri Alberto tem prazo curto para definir futuro

Atacante é alvo de times do Brasileirão Série A como Corinthians, Atlético-MG e Flamengo; Yuri Alberto precisa decidir em prazo curto o seu futuro

Por Diogo Rossi em 22/06/2022 08:57 - Atualizado há 4 anos

Divulgação / Zenit

A normativa da FIFA que libera jogadores para atuarem em outros clubes até metade de 2023 anima os clubes do Brasileirão Série A. Entre eles, o Corinthians que tem interesse na contratação de Yuri Alberto, atacante do Zenit, da Rússia. Porém, para contar com o jogador, o Timão terá um prazo curto. Yuri precisa decidir até o próximo dia 30 do mês onde irá jogar. A informação de momento é que o atleta não voltou a Rússia e é o único brasileiro sem definição sobre o seu futuro no atual campeão russo. Yuri Alberto foi negociado pelo Internacional no começo do ano e está a apenas 6 meses fora do país. Seu desejo é voltar devido a guerra.

Yuri Alberto está na mira de outros clubes além do Corinthians

Sabedores que o jogador não quer permanecer na Rússia, o Corinthians foi o primeiro a tentar a contratação de Yuri Alberto. Ou melhor, o segundo a imaginar o atleta atuando no futebol brasileiro, já que o Internacional admite que sempre monitorou a situação do atacante. Porém, além deles, o staff do atleta confirma que times como Atlético-MG e Flamengo tem interesse na contratação do atacante de apenas 21 anos, vendido por 25 milhões de euros ao futebol russo. Yuri Alberto ganha cerca de 1 milhão por mês e o salário, hoje, tem sido um dos grandes impeditivos de avanço nas negociações com os clubes brasileiros.

Prazo não define tudo

Apesar de ter de decidir até 30 de junho, a vinda ao Brasil pode acontecer depois. Com a normativa vigente, Yuri Alerto pode escolher deixar o Zenit, da Rússia, mesmo depois do prazo previamente estipulado. Tudo isso respaldado pela normativa da FIFA divulgada ontem. Sendo assim, o jogador que tem família no Brasil e quer ficar, pode dar prosseguimento as negociações com Corinthians, Internacional, Atlético-MG e Flamengo, mesmo voltando primeiro ao Zenit e lá decidindo com mais calma o seu futuro. Nos bastidores o grande medo do jogador é criar algum clima de atrito com o clube russo que recentemente fez um forte investimento no seu futebol.

Exit mobile version