Home Basquete NBA: Spurs acertam troca com os Hawks envolvendo Dejounte Murray; confira

NBA: Spurs acertam troca com os Hawks envolvendo Dejounte Murray; confira

All-Star em 2022 fará dupla com Trae Young, enquanto Gallinari vai para o Texas

Guilherme Papa
Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo (UMESP). Editor do Torcedores.com desde maio/2022. Contato: [email protected]

O Atlanta Hawks inicia a free agency mostrando que almeja mais para a próxima temporada da NBA. Após terminar na 10ª posição da conferência leste e ser eliminado na primeira rodada dos playoffs para o Miami Heat (4-1), a equipe busca reforços para atuarem ao lado da estrela Trae Young. O primeiro já foi confirmado: trata-se de Dejounte Murray.

PUBLICIDADE

O armador chega à Geórgia após ser trocado pelo San Antonio Spurs, que recebeu no negócio o jogador Danilo Gallinari e três escolhas de primeira rodada no Draft (2023 pelo Charlotte Hornets, 2025 e 2027). Ainda, os texanos poderão alternar de posição com os Hawks no Draft de 2026. A transferência evidencia o momento de reconstrução vivido pela equipe de Gregg Popovich.

Enquanto um parte para o rebuild, outro mira brigar pelas primeiras posições da NBA. Parte da imprensa norte-americana, inclusive, aponta os Hawks agora como um dos candidatos a título na próxima temporada. Claro que a franquia ainda precisaria de peças mais fortes no elenco, mas a análise geral é que Murray irá melhorar ainda mais o desempenho do astro Trae Young. O armador recém-chegado acrescentará muito ao ataque e também a defesa, setor que Gallinari pouco contribuía.

PUBLICIDADE

O ex-jogador dos Spurs vem de sua melhor temporada na carreira, tendo sido o principal nome do time. Desde 2016 na equipe, quando foi draftado, evoluiu gradativamente até tornar-se um dos participantes do All Star Game 2022. Seus números justificam a escolha: além de ter sido o maior ladrão de bolas da última temporada, registrou médias de 21.1 pontos, 9.2 assistências e 8.3 rebotes por partida.

Antes de fechar com Murray, a informação do portal The Athletic é que os Hawks monitoravam a situação de Kevin Durant, aparentemente insatisfeito com a turbulência vivida no Brooklyn Nets. Entretanto, como Kyrie Irving renovou com a equipe de Nova Iorque e estabilizou o ambiente, a franquia da Geórgia voltou seus olhos para Dejounte.