Home Mídia Esportiva e bastidores Neto chama Mbappé de “babaca” por desprezar o futebol sul-americano: “Não viu o Palmeiras jogar”

Neto chama Mbappé de “babaca” por desprezar o futebol sul-americano: “Não viu o Palmeiras jogar”

Apresentador disparou contra o atacante e acredita que os times da América do Sul merecem ser respeitados

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Em um discurso polêmico, Mbappé não teve receio em colocar o futebol europeu acima do sul-americano. Dessa forma, o craque do PSG acredita que as equipes do Velho Continente encaram desafios mais acirrados que Brasil, Argentina e companhia. Neste contexto, o cenário em questão, na visão do jogador, reflete os últimos resultados na Copa do Mundo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A Argentina e o Brasil não jogam partidas de muito nível antes da Copa do Mundo. Na América do Sul, o futebol não é tão avançado quanto na Europa. E é por isso que, quando você olha para as últimas Copas, são sempre os europeus que ganharam”, afirmou à TNT Sports.

Logo depois da França ser eliminada da Nations League, Neto disparou contra Mbappé. Apontando que as seleções e times da América do Sul merecem respeito, o ídolo do Corinthians citou o Palmeiras como exemplo do bom futebol praticado no continente, algo que o atacante não está ciente.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Eu fiquei triste pela seleção peruana (eliminada na repescagem da Copa) pelo trabalho do Gareca. É um time sul-americano e vem o babaca do Mbappé dizer que Argentina e Brasil estão fora (dos favoritos) para Copa. Vem aquela arrogância dos europeus em relação a isso, mas a França perdeu pra Dinamarca e para a Croácia… só que é candidata ao título. O babaca do Mbappé disse que o futebol sul-americano não serve. Talvez ele não tenha visto o Palmeiras o jogar, e o que o Abel falou na coletiva. A gente sabe a importância de um comandante, seja treinador ou presidente…”, afirmou na Rádio Bandeirantes.

O discurso citado por Neto foi feito por Abel Ferreira após a vitória do Palmeiras sobre o Coritiba. Rechaçando uma superioridade da Europa no mundo da bola, o técnico indicou que é necessário trabalhar bastante para ter sucesso no Brasil.

Os professores de Deus dizem que na Europa são mais competitivos. Tudo mentira. Eu venho da Europa e sei”, expressou.

PUBLICIDADE

Apesar dos elogios ao Palmeiras, Neto não escondeu que está irritado com o domínio do Verdão na América do Sul. Sendo assim, ele espera que Abel Ferreira, em breve, receba uma oferta para deixar o time paulista.

Não aguento mais esse hino! Não aguento mais o Abel Ferreira!”, contou.

Better Collective