Mesmo com a possibilidade de renovar com o PSG até junho de 2027, Neymar não estaria satisfeito em Paris. Após Nasser Al-Khelaifi não cravar a permanência do brasileiro, a postura do presidente teria incomodado o craque, já que Mbappé, em contrapartida, foi alvo de fortes elogios do mandatário máximo. Diante disso, o cenário de avaliar uma transferência passou a ser cogitado.
Por conta disso, o diário El País afirma que Neymar traçou uma meta para o futuro: conquistar a Bola de Ouro fora do PSG. Na visão do atacante, ele precisa mostrar seu potencial e provar que a postura da diretoria em não valorizá-lo foi equivocada. Sobre a possível saída do jogador, Luis Campos, substituto de Leonardo, teria assumido a responsabilidade de negociar o camisa 10, mas a decisão não seria do dirigente.
“Dizem no PSG que Luis Campos, novo diretor esportivo, assumiu a responsabilidade pela decisão a pedido dos donos do clube, mas que o assunto transcende (seu cargo). Aos 30 anos, e faltando cinco meses para a Copa do Mundo no Catar, o jogador vive a situação como um desafio e conta aos amigos que agora partiu para conquistar a Bola de Ouro fora do PSG”, revelou o veículo.
𝒥ℴℊ𝒶 ℬℴ𝓃𝒾𝓉ℴ
— Paris Saint-Germain (@PSG_inside) April 4, 2022
🤙 @neymarjr #PSGFCL pic.twitter.com/pRMeL8ENJd
Postura de Neymar no PSG
Consultando uma fonte do PSG, o jornal relatou que Neymar vem atuando acima do peso. Porém, mesmo sem estar nas condições físicas ideais, a postura do craque foi alvo de elogios, já que ele sempre se entregou em campo e nunca fez corpo mole.
“Neymar não gosta de treinar. Ele joga com três ou quatro quilos extras há anos. Mas na competição (dentro de campo) ele tem sido o atacante mais honesto da equipe, aquele que mais correu para se oferecer e defender!”, relatou a fonte.
Caso queira renovar com o PSG, Neymar irá dar o aval para seu vínculo ser estendido até a metade de 2027. Agora, resta saber se a decisão, de fato, será tomada em 1º de julho, período em que a cláusula em seu contrato pode ser ativada.

