O atacante Neymar sofreu mais uma lesão, agora em treino da seleção brasileira, e é dúvida para os amistosos contra Coreia do Sul e Japão. Restam exames para que seja conhecida a gravidade do problema, porém, alguns já falam que o camisa 10 será cortado e ficará um tempo ‘de molho’, já que a lesão é no mesmo pé direito que tirou Neymar de vários jogos do PSG e da seleção nos últimos anos.
Segundo publicação do UOL Esporte, será mais uma lesão no histórico de Neymar, que sofreu seis problemas nos últimos dois anos e desfalcou o Brasil e o PSG durante 191 dias, ou seja, mais de seis meses.
Relembre as últimas lesões de Neymar
A última lesão de Neymar foi em novembro de 2021. Na ocasião, ele torceu gravemente o tornozelo em duelo do PSG com o Saint-Étienne, pela Ligue 1, e acabou ficando de fora dos gramados por 80 dias. Ele retornou apenas em fevereiro de 2022, contra o Real Madrid.
Em outubro, o camisa 10 já havia se apresentado ao PSG com dores musculares após defender a seleção brasileira e ficou de fora por cinco dias dos treinos do time francês.
Em fevereiro de 2021, Neymar sofreu uma pancada na coxa e sofreu lesão no adutor em jogo contra o Caen, o que o tirou de ação por 38 dias, segundo o UOL Esporte. Seu retorno foi apenas no fim de março, contra o Lyon.
Em dezembro de 2020, ele havia sofrido mais uma entrada no Campeonato Francês, contra o Lyon, e ficou um mês fora de combate.
Em outubro de 2020, o problema foi na vitória sobre o Istanbul Basaksehir, pela Champions League. Neymar sofreu mais um problema no adutor da coxa, o que o tirou dos gramados por 20 dias.
Completando os dois anos, em fevereiro de 2020, ele teve uma lesão na costela, contra o Montpellier, e ficou de fora por 18 dias do time.

