Apesar de assegurar que se encontra feliz no PSG, o futuro de Neymar voltou a ser alvo de rumores. Sem ter sua permanência confirmada pelo presidente do clube, o brasileiro virou alvo de times da Premier League, mas a situação envolvendo uma transferência é tratada com cautela máxima, ainda que não esteja 100% descartada.
Veja abaixo as principais notícias que agitaram o PSG na útima semana.
NEYMAR IRRITADO COM AL-KHELAIFI
Segundo informações emissora RMC Sport, Neymar ficou insatisfeito com a postura de Nasser Al-Khelaifi. Questionado sobre a permanência do brasileiro, o presidente do PSG fez mistério sobre o futuro do jogador, cenário que desagradou o craque, já que Mbappé foi exaltado pelo dirigente após a renovação. Sendo assim, uma possível saída passou a ser cogitada pelo atacante.
“Embora não quisesse deixar o Paris Saint-Germain neste verão, em pleno ano de Copa do Mundo, e sentisse que havia mostrado sinais de envolvimento no projeto parisiense, Neymar esteve aberto a uma saída nos últimos dias. Em particular, o brasileiro nunca escondeu que precisa se sentir amado em um clube para dar o seu melhor”, revelou o veículo.
CLUBES DE OLHO NO BRASILEIRO
Neste cenário, o canal francês destaca três equipes que poderiam arcar com o salário astronômico de Neymar. Como Juventus e Barcelona não teriam condições financeiras de fechar a contratação, três clubes da Premier League foram mencionados.
“Quais clubes podem se dar ao luxo de trazer Neymar hoje? Barcelona? O clube espanhol não tem as finanças (necessárias) no momento. Clubes da Premier League? É possível (sua contratação) no Manchester United se Cristiano Ronaldo sair ou no Chelsea, que busca se fortalecer ofensivamente e que tem dinheiro para arcar com a chegada do brasileiro. Há também a opção do Newcastle”, afirmou a publicação.
RENOVAÇÃO CONTRATUAL
Apesar da irritação, Neymar deve analisar sua situação com cautela. Como a Copa do Mundo está cada vez mais próxima, o brasileiro entende que uma decisão errada afetaria seu rendimento no Catar. Dessa forma, segundo o jornal L’Equipe, o camisa 10, no primeiro dia de julho, pode dar o aval para seu contrato ser renovado até junho de 2027.
“Quando o PSG estendeu (o contrato) na primavera de 2021 por três temporadas (até 2025), também havia dois anos opcionais que foram ativados em 1º de julho de 2021 para o primeiro (ano) e 1º de julho de 2022 para o segundo”, relatou o periódico.
Au 1er juillet, Neymar sera lié au PSG jusqu’en 2027
— L’ÉQUIPE (@lequipe) June 22, 2022
Le contrat du Brésilien Neymar s’allongera, selon nos informations, d’un an le 1er juillet, soit jusqu’au 30 juin 2027. Il ne compte pas quitter le PSG.https://t.co/ZhKrHcawLf pic.twitter.com/PtJuKEBE9L
NOVO TREINADOR
Segundo a ESPN, o PSG decidiu contratar Christophe Galtier, do Nice, para assumir o lugar de Pochettino. Dessa forma, a diretoria irá pagar 10 milhões de euros para assegurar a chegada do treinador, que possui aval de Luis Campos, novo diretor de futebol da equipe. Após Zidane rechaçar a oportunidade, o plano B da diretoria ganhou força e deve ser oficializado nos próximos dias.
POSTURA DE ZIDANE
Priorizando a seleção francesa, Zidane optou por seguir livre no mercado. Mesmo assim, o ídolo do Real Madrid, no futuro, revelou que pode aceitar um eventual convite. Porém, a prioridade, no momento, é esperar um convite da federação nacional.
“Não devemos nunca dizer nunca. Quando eu era jogador, eu tinha escolha. Como técnico, não há 50 clubes onde eu possa estar. Existem duas ou três possibilidades. Se eu assumir um clube, é para ganhar”, assegurou ao L’Equipe.
INTERESSE POR ENDRICK
Segundo o jornalista Jorge Nicola, o PSG é um dos interessados em contratar Endrick. Visto como uma das maiores promessas do futebol brasileiro, o atacante do Palmeiras terá uma multa de 60 milhões de euros em seu contrato, valor que pode, tranquilamente, ser pago pelo clube francês.
“Os interessados no Endrick são: Barcelona, Real Madrid, Manchester United e PSG. A multa rescisória de Endrick será de 40 milhões de euros no primeiro ano de contrato, a partir do segundo ano o valor salta para 50 milhões de euros e, no último ano, o valor vai para os 60 milhões de euros”, afirmou o jornalista em seu canal no YouTube.
BARCA DE SAÍDAS E REFORMULAÇÃO
Mediante o planejamento de renovar a equipe, o PSG, de acordo com a ESPN, irá ouvir ofertas por Julian Draxler, Ander Herreira, Idrissa Gana Gueye, Layvin Kurzawa, Abdou Diallo, Mauro Icardi, Colin Dagba e Thilo Kehrer. Neste contexto, o projeto de Nasser Al-Khelaifi pode começar a ser aplicado, já que o presidente quer mais franceses no elenco.
“Meu objetivo para os próximos anos é ter apenas jogadores parisienses em nossa equipe”, declarou Nasser. “Há muito talento na nossa região. Os melhores jogadores da nossa região merecem jogar pelo PSG”, contou ao Le Parisien.

