Home Futebol Feliz no PSG, Neymar rejeita transferência para clube badalado: “Se opõe firmemente”

Feliz no PSG, Neymar rejeita transferência para clube badalado: “Se opõe firmemente”

Cláusula no contrato do brasileiro irá evitar que rumores sobre uma possível saída ganhem força na Europa

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Cotado para deixar o PSG, que busca reformular o elenco e evitar problemas com o fair play financeiro, Neymar terá seu vínculo estendido. Segundo o diário L’Equipe, uma cláusula no contrato do craque vai garantir, em 1º de julho, que o compromisso se estenda até junho de 2027. Dessa forma, o acerto entre partes, no momento da renovação, indica que o camisa 10 quer marcar época como o maior jogador da história do clube.

PUBLICIDADE

Além disso, o jornal aponta que o Newcastle, comprado pelo príncipe Mohammed bin Salman, poderia arcar com o salário de Neymar, que embolsa 4 milhões de euros por mês. Porém, o atacante não vê com bons olhos a possibilidade de fazer parte do projeto do time que sonha em ser uma potência na Premier League.

PUBLICIDADE

Se o PSG quisesse expulsar a estrela, ele precisaria de ofertas, que atualmente não estão presentes devido aos seus anhos. Dizem que o Newcastle está interessado, mas Neymar se opõe firmemente à ideia de se juntar a este destino”, revelou o veículo.

Mesmo com altos e baixos na temporada, Neymar ainda possui moral nos bastidores do PSG. Dessa forma, a diretoria está ciente que não seria fácil conseguir uma reposição à altura se o atleta, de fato, fosse negociado. Após a saída de Di María, o clube entende que o camisa 10 é uma peça valiosa para ser um dos construtores de jogadas da equipe.

A saída do brasileiro também seria um desafio esportivo, em um elenco onde jogadores capazes de alimentar Mbappé e destilar bons passes, até o momento, não são numerosos”, completou a publicação.

NEYMAR SERÁ COBRADO NO PSG

Além de Luis Campos, que substituiu Leonardo, o PSG está próximo de contratar Christophe Galtier como substituto de Pochettino. Publicamente, Nasser Al-Khelaifi, presidente da equipe, mandou um recado para o elenco, deixando claro que o grupo será cobrado.

PUBLICIDADE

“Espero que todos os jogadores façam muito mais do que na temporada passada. Muito mais! Para a próxima temporada, o objetivo é claro: trabalhar todos os dias a 200%. Dar tudo ao máximo máximo e veremos o resultado. Temos que nos tornar humildes novamente. Você tem que mudar para evitar lesões, suspensões e faltas que viram o jogo de cabeça para baixo. Estamos construindo. É preciso se disciplinar, dentro e fora de campo“, relatou o dirigente ao Le Parisien.