Home Futebol Novo técnico exige, e Manchester United deve ir até o fim por jogador do Barcelona

Novo técnico exige, e Manchester United deve ir até o fim por jogador do Barcelona

Red Devils promovem uma verdadeira reformulação no futebol após última temporada com resultados abaixo das expectativas.

Por João Cunha em 19/06/2022 10:45 - Atualizado há 2 anos

Foto: Reprodução / Instagram

O Manchester United busca trazer novos ares para o clube na próxima temporada. O novo técnico dos Red Devils, Erik ten Hag, projeta uma verdadeira reformulação na forma de jogar e se comportar da equipe dentro de campo. Para isso, no entanto, o time precisará de reforços. O comandante aponta dois nomes essenciais nessa reestruturação: os meio-campistas Frenkie De Jong, do Barcelona, e Christian Eriksen, do Brentford.

Pelo menos isso é o que garante o especialista em futebol holandes, Marcel van der Kraan. Em entrevista ao jornal inglês Sky Sports, ele revelou os planos do novo comandante do Manchester United para montagem do elenco e construção de sistema de jogo.

“Erik ten Hag não quer outros jogadores além desses dois primeiros. Ten Hag diz que viu o estilo de Barcelona e Ajax – se você quiser jogar um certo estilo de ataque, então você precisa de Frenkie”, afirmou.

Com a chegada de Erik ten Hag, os Red Devils tem feito uma verdadeira limpa no elenco: até o momento, já deixaram o clube: o goleiro Lee Grant (aposentou), os meio-campistas Matic, Pogba, Lingard, Juan Mata, e o atacante Cavani. 

Temporada do Manchester United

Os Red Devils começaram 2021/2022 rodeados de muita expectativa, afinal, o clube iniciou a temporada com a volta do craque português Cristiano Ronaldo. Além do atacante, nomes como Bruno Fernandes, Sancho (contratado junto ao Borussia Dortmund), e Rashford (promessa do clube) eram festejados pela torcida. 

Acontece que dentro de campo a atuação desse conjunto não foi das melhores. O time acabou a Premier League na sexta colocação e foi eliminado na Liga dos Campeões de forma precoce nas oitavas de final. Desempenho que fez o sofrer três mudanças no comando técnico em menos de um ano: Solskjaer comecou a temporada, depois Carrick assumiu e Rangnick terminou a temporada.

Exit mobile version