Home Futebol Auxiliar deixa Cruzeiro e acerta para ser técnico do Novorizontino

Auxiliar deixa Cruzeiro e acerta para ser técnico do Novorizontino

Parte da comissão técnica fixa da Raposa, treinador irá comandar o Novorizontino, que demitiu treinador no fim de semana, na Série B

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Cruzeiro acabou ‘reforçando’ um rival do Brasileirão Série B. Neste caso, um profissional que fazia parte da comissão técnica do clube e que, agora, irá comandar uma equipe que disputa com os mineiros a competição desta temporada.

PUBLICIDADE

O Novorizontino anunciou nesta terça-feira (21) a contratação de Rafael Guanaes, que era auxiliar da comissão técnica fixa da Raposa. Ele vem para a vaga deixada por Allan Aal, que deixou o Tigre após a derrota para o Tombense, no final de semana. Antes do novo treinador ser contratado, a equipe de Novo Horizonte teria ouvido negativas de Pintado e de Mazola Júnior.

De 41 anos, Guanaes iniciou sua carreira de treinador no Joseense, time da cidade de São José dos Campos (SP). Seus primeiros trabalhos foram todos no interior de São Paulo, comandando times como Monte Azul, São Carlos, União São João e Votuporanguense. Entre 2019 e 2020, trabalhou na comissão técnica do Athletico Paranaense, comandando os times de base e a equipe de aspirantes que jogou o Campeonato Paranaense de 2019, sendo campeão.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJaaGFIZ096RSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

O treinador ainda trabalhou no Sampaio Corrêa e no Tombense, do qual saiu no começo desta temporada para assumir cargo na comissão técnica do Cruzeiro. Até esta semana, era um dos membros da equipe que dava apoio à comissão trazida por Paulo Pezzolano para a Raposa.

Rafael Guanaes deixa o time mineiro para treinar uma equipe que volta a viver má fase na Série B. O Novorizontino não vence há seis jogos e está rondando a zona de rebaixamento (14 pontos, 15º lugar). Isto depois do time só ter conseguido vencer durante a própria competição nacional (foi rebaixado no Paulistão) e de ter até engatado série de vitórias.