Resiliência, esta é a palavra certa para definir a atuação do Cruzeiro nos últimos anos. A Raposa, que joga a Série B do Brasileirão, não perde há mais de quatro meses como mandante e ocupa o segundo melhor posto entre os times do Brasil, atrás do Palmeiras que disputa a Série A.
Enquanto o Verdão contabilizou 16 vitórias, dois empates e uma derrota em 19 jogos, a Raposa jogou 12 vezes e anotou 10 vitórias, um empate e uma derrota. O Palmeiras teve melhor aproveitamento, 87,7% contra 86,1% do Cruzeiro.
A última derrota da Raposa aconteceu no Campeonato Mineiro, no dia 2 de fevereiro. Na ocasião, o América-MG venceu o Cruzeiro por 2 a 0. Após o fracasso foram nove triunfos e um empate como mandante, em jogo no Independência contra o Vila Nova.
Cruzeiro pode ampliar invencibilidade
Embalado em uma sequência positiva, o Cruzeiro poderá aumentar a sua invencibilidade como mandante nesta quarta-feira (8), em jogo contra o CRB. Se vencer a partida, serão cinco jogos invictos, o mesmo número de triunfos em casa durante a temporada 2021.
A equipe mineira mantém a melhor média de público como mandante e a torcida contribui para impulsionar a Raposa, que ainda não levou gol sob seus domínios. Neste contexto, o time marcou cinco vezes e o maior placar em relação ao saldo de gols foi a vitória de 2 a 0, contra o Sampaio Corrêa.
Melhores campanhas
Palmeiras:
19 jogos: 16 vitórias, 2 empates e uma derrota.
Aproveitamento de 87,7%
Invencibilidade: 8 jogos (desde 9/4)
Cruzeiro:
12 jogos: 10 vitórias, um empate e uma derrota
Aproveitamento de 86,1%
Invencibilidade: 10 jogos
Coritiba:
13 jogos: 10 vitórias e 3 empates
Aproveitamento de 84%
Invencibilidade: 13 jogos
O Coxa é o único mandante invicto em 2022.
Atlético-MG:
16 jogos – 12 vitórias, 2 empates e duas derrotas.
Aproveitamento de 79,1%
Invencibilidade: 1 jogo

