Home Futebol Palmeiras sofre punição na Libertadores por invasão de campo

Palmeiras sofre punição na Libertadores por invasão de campo

Verdão volta a campo pelo torneio continental no próximo dia 29, diante do Cerro Porteño, em Assunção

Por Cido Vieira em 20/06/2022 17:41 - Atualizado há 2 anos

Cesar Greco - Ag. Palmeiras

Dono da melhor campanha na primeira fase da Copa Libertadores, o Palmeiras foi multado pela Conmebol em US$ 15 mil (R$ 77 mil) em função de um torcedor do clube invadir o gramado do Allianz Parque durante uma partida da Copa Libertadores deste ano.

O episódio em questão se deu no dia 24 de maio, quando o time palestrino superou o Deportivo Táchira, da Venezuela, pelo placar de 4 a 1. Na oportunidade, o Palmeiras identificou o invasor e o jovem de 20 anos foi apreendido pela polícia no dia seguinte ao jogo. A identidade do torcedor não será revelada para preservar a integridade do mesmo.

Garantido nas oitavas de final da Libertadores, o Palmeiras encara o Cerro Porteño na quarta-feira (29), no estádio La Olla, e recebe o time paraguaio no dia 06 de julho, desta feita tendo como palco o Allianz Parque. Atual bicampeão consecutivo do torneio, o Verdão busca um feito inédito entre brasileiros: alcançar a quarta conquista continental.

PALMEIRAS EM CAMPO

Precisando do triunfo para seguir com folga na liderança do Brasileirão Série A, o Verdão encara o rival São Paulo nesta segunda-feira (20), às 20h (de Brasília), em confronto da 13ª rodada. Para o embate, o time palestrino não contará com o técnico Abel Ferreira, diagnosticado com Covid-19, além de Zé Rafael, Veiga, Marcos Rocha, Jorge, além de Jailson, que só retorna no segundo semestre.

FICHA TÉCNICA: SÃO PAULO x PALMEIRAS

Data e horário: 20 de junho – 20h (de Brasília)

Local: Morumbi – São Paulo (SP)

Motivo: Campeonato Brasileiro – 13ª rodada

Árbitro: Anderson Daronco (FIFA)

Auxiliares: Rafael da Silva Alves (FIFA) e Michael Stanislau

Exit mobile version